Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sorteio de vagas será nesta segunda-feira, dia 11, no YouTube
Qualifica Mais

Sorteio de vagas será nesta segunda-feira, dia 11, no YouTube

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 12h08 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 11h21

Foram mais de 200 inscritos no curso do Qualifica Mais Energif

O sorteio de vagas do curso de Eletricista Instalador de Sistema Solar Fotovoltaico será realizado na próxima segunda-feira, dia 11 de março, ao vivo, às 19h, no canal do IFG Câmpus Itumbiara, no YouTube. Link de acesso ao sorteio: https://bit.ly/3TrsIvF

Ao todo serão sorteadas 80 vagas (sendo 16 vagas - 20% - para mulheres). O público-alvo do curso são as pessoas com 18 anos ou mais de idade e com Ensino Fundamental 1 completo (1º a 5º ano). O curso é totalmente gratuito e o aluno receberá auxílio estudantil.

As aulas serão presenciais no IFG Câmpus Itumbiara, no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15. E eventualmente aos sábados das 8h às 12h ou das 13h às 17h. As aulas estão previstas para iniciar em 25 de março, uma segunda-feira.

Qualifica Mais

O Qualifica Mais Energif é uma linha de fomento para a oferta de vagas no curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis com carga horária mínima de 200h. O Programa Energif é estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC), que foca em medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como a ampliação da oferta de cursos por suas unidades. O Instituto Federal de Goiás (IFG) participa do Programa por meio do Câmpus Itumbiara.

Acesse o edital deste processo seletivo: https://www.ifg.edu.br/itumbiara/campus/extensao/editais?showall=&start=1

Em caso de dúvidas, o interessado deverá entrar em contato com o Câmpus pelos telefones:

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.