Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ansiedade é tema no III Ciclo de Rodas de Conversa

Ansiedade é tema no III Ciclo de Rodas de Conversa

Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 09h18 | Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 09h24

Ocorre nesta quarta-feira, 27 de outubro, mais uma etapa do III Ciclo de Rodas de Conversa do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí. A atividade que será realizada via Google Meet terá como tema “Ansiedade a arte de saber esperar” e terá como facilitadora a psicóloga Leylane Franco Leal Barboza.

O trabalho tem como objetivo a psicoeducação sobre temas relevantes da sociedade contemporânea e a promoção da saúde mental dos nossos estudantes.

Os encontros do Ciclo de Rodas de conversa são realizados quinzenalmente, às quartas, entre as 18 e 19 horas e são fruto de colaboração entre a Coordenação de Assistência Estudatil (CAE) com a Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (Caped) com apoio do Departamento de Áreas Acadêmicas e da Direção Geral do Câmpus.

Segundo a psicóloga da CAE, Mirella Lima Carvalho o trabalho foi iniciado no segundo semestre de 2020 “visando atender demandas pontuais sobre saúde mental dos servidores e estudantes”, explica. Diversos temas foram tratados ao longo de 2020 e 2021 como saúde mental, qualidade de vida, técnicas de estudo, legislação acadêmica, violência doméstica, luto, preconceito.

A mediação das rodas de conversa é realizada por servidores do câmpus e convidados externos à Instituição.  Os estudantes que participam das rodas de conversa avaliam as atividades e fazem sugestão de temas para as próximas edições.

Link para inscrição: https://bit.ly/rodas_conversa_10
Coordenação de Comunicação Social-Câmpus Jataí