Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para subsídio no Restaurante Estudantil seguem até o dia 12 de abril

Inscrições para subsídio no Restaurante Estudantil seguem até o dia 12 de abril

Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 08h10 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2023, 21h03

O Campus Jataí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) divulgou um edital contendo as normas referentes ao processo de seleção para a participação dos estudantes do IFG no Programa Restaurante Estudantil, com subsídio financeiro parcial, para cursos de graduação e técnico subsequente. As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de abril.

Para efetuar a inscrição, os estudantes deverão preencher o questionário de caracterização socioeconômica constante no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), em http://suap.ifg.edu.br, e anexar toda documentação listada no Anexo I, com modelos disponibilizados nos Anexos II a IX deste Edital. Os estudantes já inscritos nos Programas de auxílio financeiro deverão atualizar seus dados socioeconômicos e renovar a documentação listada no Anexo I, com modelos disponibilizados nos Anexos II a IX deste Edital.

Poderão se inscrever nos Programas de Auxílio Financeiro da Assistência Estudantil concedidos neste Edital, todos os estudantes ingressantes e veteranos matriculados nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Licenciatura em Física, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Técnico Subsequente em Agrimensura.

Os estudantes veteranos inscritos nos Programas do Edital de Recadastramento nº 004/2022, e que já são participantes de algum Programa de Auxílio Financeiro, poderão se inscrever para o Programa Restaurante Estudantil. O estudante que já participa do Programa Alimentação pode se inscrever neste Edital, porém, caso seja selecionado para realizar as refeições no Restaurante Estudantil, terá cancelada sua participação no outro Programa e não mais receberá o recurso financeiro.

A Política de Assistência Estudantil do IFG é executada em observância ao Programa Nacional de Assistência Estudantil e ao Plano de Desenvolvimento Institucional IFG 2019-2022. A Portaria n° 2079/2021 – REITORIA/IFG define que, dos programas previstos na PAE, os seguintes programas são de auxílio financeiro: Moradia Estudantil, Transporte, Criança, Filho com Deficiência, Permanência, Educação de Jovens e Adultos (EJA) Permanência, Vestuário Profissional, Emergencial, Alimentação, Alimentação Integrado Integral e Restaurante Estudantil.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí