Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus promove roda de conversa sobre abandono de animais
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Câmpus promove roda de conversa sobre abandono de animais

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2023, 08h01 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2023, 08h01

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza no próximo sábado, 21 de outubro, a Roda de conversa "Abandono Animal em Jataí". A atividade é parte das ações do programa de extensão  " Atenção e Cuidados relativos à população de cães e gatos em situação de abandono em Jataí/Goiás". A atividade será realizada  às 16h30, no auditório da Unidade Riachuelo. O programa de extensão foi aprovado no edital 04/2023/PROEX/IFG  e contemplado com recursos da instituição. 

O objetivo do programa de extensão é construir uma rede em torno de ações de mobilização das instituições educativas, da comunidade de ONGS, voluntárias e poder público para cuidados necessários à garantia do bem-estar animal, além de promover formas de enfrentamento aos maus-tratos e ao abandono de animais domésticos, notadamente cães e gatos em Jataí. Ao longo do tempo de execução do programa, serão realizadas rodas de conversa, caminhadas, cadastramento de animais abandonados e castração de animais sem tutores. 

Segundo o professor Manoel Napoleão Alves de Oliveira, coordenador do programa de extensão, na roda de conversa serão apresentadas as linhas do programa e realizar roda de conversa sobre a situação de abandono e maus-tratos a animais domésticos em Jataí, com ênfase na experiência vivida por voluntárias e protetoras, mas também especialistas e comunidade em geral. 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página