Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus sediará laboratório do projeto Include

Câmpus sediará laboratório do projeto Include

Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 14h20 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 14h20

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás sediará laboratório do Projeto Include, que é realizado em parceria entre o governo de Goiás e o Instituto Campus Party. As atividades do projeto Include serão realizadas na Unidade Riachuelo, onde serão ofertadas formações nas áreas de  metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão de jovens no mundo digital. Até a próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, estão abertas inscrições para interessados em atuar como monitor e facilitador Include.

Podem concorrer candidatos com mais de 18 anos, com disponibilidade de atuar 20h semanais no projeto, morar próximo ao laboratório e ter atuado em iniciativas sociais, experiência com educação, tecnologia, robótica, ou ser estudante dessas áreas. Os estudantes dos cursos do Câmpus Jataí podem concorrer. Os monitores receberão bolsa no valor de R$730, já  os facilitadores receberão bolsa de R$1350.

Como Monitor Include, a sua principal atividade é apoiar o Facilitador Include para promover o ensino de tecnologia e robótica. Você estará em contato direto com jovens que buscam a oportunidade de transformar suas vidas através do conhecimento. Como Facilitador Include, a sua principal atividade é mediar o processo de ensino de tecnologia e robótica além de ser responsável pela gestão pedagógica/administrativa do laboratório. Você receberá a capacitação necessária para desempenhar suas atividades.

As inscrições são realizadas no endereço eletrônico do projeto Include: https://institutocampusparty.org.br/include/

O que é o Include
O Include tem como objetivo inserir jovens de comunidades carentes nos ambientes digitais, possibilitando o conhecimento dessas novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho. “Os laboratórios são ambientes de conexão dos jovens com o futuro e suas profissões”, resume o secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira.

A implantação do Include é uma parceria do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, com o Instituto Campus Party. Os Includes são instalados em comunidades de baixa renda, projetados e equipados para oferecer gratuitamente à população cursos com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão de jovens no mundo digital.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí