Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus divulga edital do Procap 2024/1

Câmpus divulga edital do Procap 2024/1

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 08h52 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 08h56

A Direção-geral do Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou ontem o edital Procap 7/2024.  O edital estabelece os critérios para solicitação de auxílio financeiro para participação em eventos e cursos de capacitação e aperfeiçoamento no âmbito do Programa de Capacitação de Curta Duração (PROCAP) destinado aos servidores do câmpus. O Edital disponibiliza até R$2 mil por servidor para ser aplicado no custeio de despesas como taxa de inscrição e diárias. O valor total disponível para o primeiro semestre de 2024 é de R$10.400,00.

O PROCAP contempla cursos de capacitação ou aperfeiçoamento, com carga horária inferior a 180 horas e que não promovam elevação de escolaridade. Cursos preparatórios para concurso ou com a finalidade de aprendizagem de idioma estrangeiro não são contemplados pelo programa, nem eventos científicos e tecnológicos que já sejam contemplados por programas específicos para esse fim no IFG. prioritariamente serão atendidos servidores que escolham cursos quetenham relação direta com as atividades desenvolvidas pelo servidor em seu ambiente organizacional de exercício, relação direta com as atividades administrativas e acadêmicas que desenvolve ou relação direta com as atividades relacionadas com as comissões em que participe, preferencialmente aquelas previstas no Plano Anual de Capacitação do IFG.

Os interessados deverão solicitar o auxílio financeiro com antecedência mínima de 30 (trinta) dias do início da capacitação, por meio da abertura de processo no SUAP, que deverá ser encaminhado para o CRHAS - Câmpus Jataí. 5.2 O processo deverá ser organizado conforme a ordem abaixo e conter, obrigatoriamente, a documentação descrita no art. 9º da Resolução CONSUP/IFG nº 013 de 03 de setembro de 2015.

Acesse o edital

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí