Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Jataí organiza oficina de Yoga
DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Câmpus Jataí organiza oficina de Yoga

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 10h48 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 10h48

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizará no próximo dia 16 de março uma oficina de Yoga em celebração do dia Internacional da Mulher. A oficina ocorrerá às 7 da  manhã na Vivência da Unidade Flamboyant. Organizada pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS) a atividade será conduzida pelo grupo YôgaConect, com ação das instrutuoras Diovana Thiago, Eula Lima, Kamylla Leão e Veiranny Rodrigues. O tema da oficina é "A mulher em si, o Despertar", uma jornada para reconectar-se consigo mesma e fortalecer o poder interior".

Além da oficina de yoga a ser realizada no dia 16 de março, o Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática (PPGECM) teve como tema de sua aula inaugural "Mulheres nas Ciências: da invisibilidade ao reconhecimento necessário". A aula inaugural do PPGECM reuniu pesquisadoras do Câmpus em referência ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência e ao Dia Internacional das Mulheres.

Já na manhã desta sexta-feira, 8 de março, foi realizada a atividade “Gênero e violências: investigação acerca da realidade da violência doméstica e familiar contra a mulher em Jataí/GO”, com parceria do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Câmpus Jataí do IFG, Andes Sindicato Nacional e dos projetos de pesquisa e extensão da UFJ: PLP's Libertárias, grupo de pesquisa Críticas do Direito e desigualdades- UFJ, NAJUP-JE e os Centros Acadêmicos: Washington Moragas (Direito), Carolina Maria de Jesus (Letras) e CAMEJ (Medicina) e o CA da Pedagogia.

Coordenação de Comunicação social/Câmpus Jataí