Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sustentabilidade para um amanhã melhor é o tema da II Gincana Integradora

Sustentabilidade para um amanhã melhor é o tema da II Gincana Integradora

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2024, 08h38 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2024, 10h14

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza entre os dias 18 e 22 de março a segunda edição da Gincana Integradora. A Atividade organizada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas  (DAA) e tem como tema "Sustentabilidade para um amanhã melhor". A gincana é um momento de socialização entre os estudantes dos cursos técnicos integrados em tempo integral, que serão distribuídos em quatro equipes, sendo que cada uma delas representará um objetivo para o desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em 2024 a Gincana Integradora tem como objetivos promover a socialização e integração dos estudantes; desafiar a imaginação dos estudantes; ressaltar a importância do bom relacionamento e do respeito às diferenças individuais; despertar o sentimento de solidariedade; promover uma educação integral, considerando questões afetivas, cognitivas e motoras; oferecer momentos, espaços e atividades recreativas que levem ao alcance das expectativas quanto a diversão, cultura e lazer; desenvolver a autonomia intelectual e ética dos estudantes.

Já os objetivos para o desenvolvimento sustentável escolhidas como mote para cada um das quatro equipes que participarão da II Gincana Integradora são "Energia Acessível e Limpa", representada pela cor amarela; Água limpa e saneamento, representada pela cor azul; combate às alterações climáticas, representada pela cor verde e Educação de qualidade, representada pela cor vermelha. A ONU aponta que os objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Acesse o cronograma das atividades

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí