Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ciência nas Alturas acontece nesta sexta-feira, 3, e está com inscrições abertas
evento

Publicado: Quarta, 01 de Setembro de 2021, 10h04 | Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 15h52

Comunidade pode fazer a inscrição pela internet

O evento Ciência nas Alturas vai acontecer de forma remota e é composto pelo Seminário Local de Inciação Científica e Mostra de Extensão. As inscrições são feitas na página https://www.even3.com.br/cienciasnasalturas2021/. O evento terá início às 14h30 com a abertura do Seminário Local de Iniciação Científica, e segue até a noite, com encerramento previsto para as 21h15.

Seminário Local de Iniciação Científica

O seminário terá dois blocos de apresentações. No primeiro, das 14h45 às 15h44, serão apresentados e debatidos os projetos: “Mulheres nos Cursos do IFG - Câmpus Luziânia: Um mapeamento necessário”; “Caminhos da liberdade: fundo de emancipação, escravizados e dinâmicas de aplicação da lei 2.040/1871”; e “Sociedade e Democracia: aspectos socioeconômicos e políticos dos cidadãos de Luziânia”. O segundo bloco (15h45 às 16h30) contará com os seguintes projetos: “Percepção ambiental e bem-estar dos estudantes do ensino médio técnico do IFG Luziânia” e “Avaliação do nível de serviço em calçadas: estudo de caso no município de Luziânia – GO”.

Mostra de Extensão

A mostra terá início às 19h30 (abertura) e também contará com dois blocos de apresentações, que serão realizados no mesmo horário, das 20h às 21h15. O primeiro grupo terá a apresentação e debate dos projetos: Desenvolvimento de recursos educacionais para o ensino de programação na educação profissional e tecnológica utilizando a linguagem Scratch”; “Aplicativo Educacional para Dispositivo Móvel Visando o Ensino de Química” eRefatoração do código do jMatrix e implementação de módulo de edição de arquivo”. Já no segundo bloco, a comunidade vai poder conhecer os projetos: “As Fake News e as Redes sociais: impactos sobre as eleições municipais de Luziânia”; “Educação do Campo em tempo de pandemia: desafios de escolas do campo em Luziânia/GO”; e “Recalque e sintoma em Sigmund Freud: é possível ser feliz?”.

As inscrições para participar como ouvite estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://www.even3.com.br/cienciasnasalturas2021/.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.