Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Luziânia lança edital de Monitoria
monitoria

Câmpus Luziânia lança edital de Monitoria

Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2022, 16h08 | Última atualização em Quinta, 05 de Maio de 2022, 16h47

O período de inscrição vai de 18 a 29 de abril. Estudantes selecionados vão receber bolsa mensal no valor de R$360

O Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) lançou edital de monitoria remunerada nesta quinta-feira, 14 de abril, com a oferta de 13 vagas para alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e superiores. As inscrições vão de 18 a 29 de abril e devem ser feitas por meio do envio da documentação exigida no edital para o e-mail ca.luziania@ifg.edu.br.

Os estudantes do ensino médio poderão se inscrever para as disciplinas de Matemática I; Química II; Leitura e Produção de Textos; Algoritmos e Técnicas de Programação; Programação para a Web I; Físico-Química; Desenho Básico; e Desenho Arquitetônico. Já os alunos dos cursos superiores poderão se inscrever para Álgebra Linear; Programação III; Teorias da Educação; e Gestão e Organização do Trabalho Pedagógico.

Para participar da seleção é preciso estar regularmente matriculado em um dos cursos regulares e presenciais do IFG; ter obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a seis; ter disponibilidade de 20 horas semanais para atender as atividades de monitoria; não acumular qualquer outra modalidade de bolsa que requer o cumprimento de horas de atividades; não acumular qualquer atividade remunerada que implique em contrapartida de cumprimento de horas de atividade; não se encontrar em débito com nenhum dos programas geridos pelo IFG; e não estar cumprindo penalidade disciplinar de suspensão.

Inscrições
A inscrição se dá pelo envio da documentação exigida para o e-mail ca.luziania@ifg.edu.br. É necessário enviar a ficha de inscrição preenchida e cópia legível e atualizada do histórico escolar e da carteira de Identidade. Os documentos digitais deverão estar no formato PDF. De acordo com o edital, a falta de qualquer documento ou da ficha de inscrição acarretará a desclassificação do candidato.

Seleção
A seleção se dará por meio da média ponderada da nota da disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e da entrevista. A entrevista valerá entre 5 e 10 pontos e vai abordar perguntas sobre disponibilidade e motivação para a atuação como monitor, conhecimentos teórico/prático da disciplina e capacidade de comunicação.
As entrevistas vão acontecer nos dias 3 e 4 de maio.

Bolsa
O estudante selecionado vai receber uma bolsa mensal no valor de R$360. Os monitores darão início às atividades de monitoria no dia 16 de maio e encerrarão em 25 de julho de 2022.

Confira o cronograma da seleção:

Período

Inscrição dos candidatos pelo no e-mail da Coordenação Acadêmica ( ca.luziania@ifg.edu.br)

18 a 29/04/2022

Aplicação das entrevistas

03 e 04/05/2022

Publicação do resultado do processo pelo Departamento de Áreas Acadêmicas

05/05/2022

Apresentação de recurso contra o resultado do processo junto ao protocolo e endereçado ao Departamento de Áreas Acadêmica

06/05/2022

Publicação do resultado final do processo seletivo de monitoria na página eletrônica do Câmpus

09/05/2022

Assinatura do Termo de Compromisso e entrega dos documentos dos candidatos convocados, no Departamento de Áreas Acadêmicas

10 a 13/05/2022

Início das atividades do programa de monitoria

16/05/2022

Término das atividades do programa de monitoria

25/07/2022

Para mais informações, acesse a página da seleção:

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.