Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Luziânia participa da Campus Party Brasília

Campus Luziânia participa da Campus Party Brasília

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2023, 12h08 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2023, 07h59

Evento aconteceu de 5 a 9 de abril

O Câmpus Luziânia do IFG tem uma tradição de Campus Party, já esteve em várias edições e sempre com participações importantes. O Metabotix, laboratório do robótica para meninas do câmpus, é parceiro da Campus Party e tem comunidade oficial no evento, com descontos em ingressos e mais benefícios. Alunos e servidores do câmpus participaram da 5ª edição da Campus Party Brasília (CPBSB5), que aconteceu de 5 a 9 de abril.

Alunos e egressos participaram de palestras e workshops. O estudante Rhwan dos Santos Nicácio Oliveira ganhou um ingresso com camping para a edição da Campus Party que acontecerá em Manaus, de 11 a 15 de outubro (CPAmazônia).

A Campus Party proporciona uma experiência única para troca de conhecimentos e networking. Tem várias atividades de mentoria, desafios, campeonatos, hackathons, palestras e workshops. É um momento de aperfeiçoamento profissional, descobrimento de interesses e busca de novas conexões”, afirmou a fundadora do Laboratório de Robótica para Meninas, Metabotix, e professora do Câmpus Luziânia do IFG, Christiane Borges.

A professora Christiane explicou ainda que “A Campus Party é o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo, com mais de 70 edições realizadas em 30 países. É uma grande oportunidade para que servidores e estudantes tenham visibilidade e apresentem seus projetos”.

Metabotix

Representando o laboratório de robótica Metabotix, a professora Christiane Borges ministrou a palestra “IoT: Pense antes de conectar suas coisas!”, no Palco SysAdmin, e realizou o workshop “Customize-se: Eletrônica Básica para Makers”, no Big Bang. Já o professor Lucas Ribeiro foi mentor no evento.

A professora Christiane falou sobre a parceria e participação do Metabotix nas edições da Campus Party: “O Metabotix é uma comunidade parceira da Campus Party desde 2017 e essa parceria só vem crescendo. Os membros do Laboratório contribuem para o evento com atividades, mentorias e já tivemos a curadoria da bancada de conteúdos especiais nas edições passadas de São Paulo e Goiás”.

Estiveram presentes na CPBSB5 35 alunos do Câmpus Luziânia; 12 egressos; o diretor-geral, Reinaldo Reis; 6 professores (Christiane Borges, Lucas Ribeiro, Audir Costa, Leonardo Fraçois, Danielle Batista, Daniel Soares) e servidores e estudantes dos câmpus Uruaçu (Meninas Cientistas - parceiras do Metabotix), Anápolis, Formosa e Goiânia. A próxima Campus Party que o Metabotix e Câmpus Luziânia participam é a CPGoiás, que acontecerá de 7 a 11 de junho, em Goiânia, no Shopping Passeio das Águas.

Da esquerda para direita: professores Lucas, Christiane, Audir e Daniel

Veja as fotos do evento: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.930949804527524&type=3

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia