Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Calourada 2024 recepciona novatos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio
ensino

Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 11h16 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 09h45

As atividades da calourada aconteceram nos dias 22 e 23/2

Momento de conversa com as psicólogas do Câmpus Luziânia

O Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás recepcionou os novos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Edificações, Informática para Internet e Química. Mais de 90 alunos participaram de atividades de acolhimento e receberam orientações sobre o funcionamento do câmpus.

No primeiro dia, 22/2, os calouros participaram de conversas com o diretor-geral, professor Reinaldo Reis; com a chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, professora Paula de Almeida; com a gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professora Simone Paixão; com a gerente de Administração, Ione Velame; e com os servidores responsáveis pela Assistência Estudantil, Estágio, Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) e coordenações dos cursos. Participaram ainda de momentos com egressos do câmpus e membros do Grêmio Estudantil.

Já o segundo dia da calourada contou com o famoso café da manhã coletivo, apadrinhamento pelos veteranos, brincadeiras, gincanas e bate-papo com as psicólogas do câmpus e com egresso do curso de Edificações.

A calourada é um momento para recepcionar os novos estudantes no IFG Câmpus Luziânia. Nela, eles recebem as primeiras orientações para seu ingresso e permanência no IFG. Além disso, é um momento para que o calouros conheçam e se aproximem dos estudantes veteranos, que já tem experiência com as diversas atividades oferecidas pelo IFG”, explicou o pedagogo da unidade e um dos organizadores da Calourada 2024, Cícero Batista.Na sua fala de abertura, o diretor-geral do câmpus, professor Reinaldo Reis, deu as boas-vindas aos alunos e falou do que vão vivenciar no IFG. “Espero que vocês gostem do IFG. Uma parte da vida de vocês vai ser aqui. Acreditamos numa experiência de vida muito rica. Vocês vivenciarão experiências de pesquisa, ensino e extensão, como o Encontro de Culturas Negras, Festival de artes, Jogos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás), iniciação científica e outras atividades acadêmicas que vão além da sala de aula, que enriquecem e amadurecem a vida de vocês”, afirmou o diretor.

A Calourada 2024 é realizada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas, Coordenação de Apoio ao Discente e Grêmio Estudantil. As atividades aconteceram das 7h às 12h e das 13h45 às 17h.

Recepção do Diretor-Geral, professor Reinaldo Reis,  aos calouros.

Volta às aulas

O início das aulas para todos os estudantes ocorreu nesta segunda-feira, 26 de fevereiro. Os alunos dos cursos superiores terão uma recepção em breve, após o início das aulas.

Confira o calendário escolar do Câmpus Luziânia: www.ifg.edu.br/calendario-academico

Estudantes na gincana da Calourada.

Comunicação Social / Câmpus Luziânia