Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Senador Canedo certifica discentes dos cursos técnicos integrados

Câmpus Senador Canedo certifica discentes dos cursos técnicos integrados

Publicado: Sexta, 28 de Maio de 2021, 14h25 | Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 13h17

Cerimônia ocorreu via webconferência transmitida pelo canal do Câmpus no Youtube

Pró-Reitora de Ensino, que representou o reitor, destacou a emoção que sentiu durante a cerimônia

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou na noite desta quinta-feira, 27, cerimônia de certificação de 26 discentes dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica. Devido a pandemia da COVID-19, a solenidade foi feita via webconferência, com transmissão simultânea no canal do Câmpus no Youtube.

Assista aqui à solenidade de certificação.

A Pró-reitora de Ensino, professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, que representou o Reitor, o professor Jerônimo Rodrigues, parabenizou os discentes pela vitória, “e que vitória”. Disse ainda que, mesmo que virtualmente, a cerimônia de certificação é momento de muita emoção.

“Não estamos presencialmente, mas vocês nos emocionam. Nós fazemos o IFG para vocês e cada palavra que foi dita pelas oradoras Sterffany Silva e Sarah Lopes, nós nos emocionamos, porque a gente vivencia com vocês essa trajetória”, destacou Oneida.

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, afirmou que se sentia honrado de participar da cerimônia, pela primeira vez, e que todos do Câmpus estão de parabéns, especialmente os concluintes.

“Reafirmo nossa felicidade em ter o IFG em Senador Canedo e de ter essas duas turmas formando em cursos tão importantes e que são a cara da nossa cidade”, salientou o prefeito.

A Diretora-Geral do Câmpus, professora Maria Betânia Gondim da Costa, parabenizou os concluintes pela conquista e desejou a todos uma caminhada de sucesso, cheia de alegrias e vitórias.

“Gostaríamos muito de estarmos presencialmente, fazendo a festa que sempre fizemos, mas infelizmente isso não é possível. Mas quero dizer que nós fizemos o que nos foi possível, como muito carinho, dedicação e zelo”, disse a Diretora-Geral.

Ela falou também da saudade que fica: “Sentiremos saudades de todos vocês. A pandemia encurtou nossa convivência, nos afastou, nos impediu de nos abraçarmos, mas não impediu a nossa voz, e eu lhes digo, em alto e bom tom, que sentiremos saudades”.

A concluinte do curso de Mecânica, Tatiane Barbosa de Souza, contou que sua experiência no Câmpus foi de muito amadurecimento. “Obtive conhecimentos que jamais pensei que me proporcionariam, mas que levarei por toda vida e carreira profissional”, destacou.

Entre tudo aquilo que viveu no Câmpus, Tatiane enfatizou o projeto de iniciação científica de que participou e a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec).

“Tive experiência na iniciação científica, foi algo novo e muito enriquecedor, trabalhos em grupo com o apoio do professor” e “A Secitec foi uma das melhores experiências, pelo fato de construir uma garra robótica em grupo e apresentar a outras escolas e explicar cada parte da garra”, disse.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.