Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso técnico em Refrigeração e Climatização está com inscrições abertas até dia 4
EJA 2021-2

Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 15h49 | Última atualização em Quinta, 01 de Julho de 2021, 15h50

Podem se inscrever pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e que tenham o ensino fundamental completo ou o médio incompleto

Estão abertas até o dia 7 de julho as inscrições para o curso técnico em Refrigeração e Climatização, na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG). São ofertadas 30 vagas e a inscrição e o curso são gratuitos. Podem concorrer jovens com idade igual ou superior a 18 anos e adultos que possuem o ensino fundamental completo ou o médio incompleto.

Acesse aqui o edital.

Inscreva-se aqui.

As inscrições acontecem na página do Estude no IFG, acessível no http://ifg.edu.br/estudenoifg. Ao se inscrever, o candidato deve optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas (Lei nº 12.711/2012). O sistema de reserva de vagas é destinado exclusivamente aos candidatos que estudaram na rede pública de ensino.

A seleção será realizada por meio de sorteio on-line, que será transmitido no canal oficial do IFG no Youtube, no dia e horários dispostos na tabela abaixo:

Câmpus

Dia de realização do sorteio

Horário de realização do sorteio

Endereço eletrônico para acompanhar a transmissão do sorteio

Águas Lindas

Aparecida de Goiânia

Goiânia

Jataí

Senador Canedo

Uruaçu

O curso

O curso técnico em Refrigeração e Climatização tem duração de 3 anos, com carga horária de 2114 horas. As aulas acontecem no período noturno, das 19h às 22h15, de segunda a sexta-feira. Por ocasião da pandemia da COVID-19, as aulas estão sendo realizadas de modo remoto.

O profissional técnico em Refrigeração e Climatização é responsável por elaborar e supervisionar projetos de instalação de equipamentos e sistemas de refrigeração e climatização conforme normas técnicas e de segurança, e elaborar e executar planos e rotinas de manutenção, além da comercialização de sistemas de refrigeração e climatização.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.