Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do curso de educação inclusiva realizam visitas técnicas
AULA PRÁTICA

Alunos do curso de educação inclusiva realizam visitas técnicas

Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 10h53 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 17h29

As atividades oportunizam aos estudantes a vivência prática da teoria ministrada durante o curso

Com o intuito de conhecer, na prática, as possibilidades oferecidas aos estudantes com deficiência através do Atendimento Educacional Especializado (AEE), os alunos do curso de Educação Inclusiva realizaram, no último dia 15, visita técnica ao Centro de Apoio ao Surdo (CAS).

Este é o terceiro centro de AEE visitado pelos alunos. Anteriormente, eles foram também ao Centro Brasileiro de Apoio ao Deficiente Visual (Cebrav) e ao Centro de Atendimento Especializado Peter Pan – Associação Pestalozzi.

A professora do curso, Carmem Makhoul, explica que as instituições visitadas oferecem diferentes atendimentos, voltados para as diversas deficiências. Segundo ela, com as visitas espera-se que o aluno “compreenda a necessidade desse atendimento especializado para o processo de desenvolvimento destes educandos no decorrer de sua escolarização”.

Para o aluno Victor Marques, a visita técnica é um momento de conhecer os projetos político-pedagógico dos centros de AEE e de compartilhar experiências. “Nas visitas técnicas, vivenciamos a teoria através da prática”, disse.

Assim também pensa a aluna Monica Portela. “As visitas técnicas muito contribuíram para o nosso crescimento, uma vez que, somente vendo de perto a realidade de entidades que trabalham com pessoas com deficiência, é que entendemos por que a Educação Inclusiva clama por profissionais que abracem com amor essa causa”, destacou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.