Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Restaurante estudantil do Câmpus Senador Canedo inicia atendimentos

Restaurante estudantil do Câmpus Senador Canedo inicia atendimentos

Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2022, 12h31 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 15h07

Diariamente serão servidas três refeições: o lanche da manhã, o almoço e o lanche da tarde

A segunda-feira, 08 de agosto de 2022, ficará marcada na história do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) como o dia em que a comunidade acadêmica realizou as primeiras refeições no Restaurante Estudantil Danilo da Fonseca Trindade. “É um momento ímpar, histórico para nós”, disse a Diretora-Geral, professora Maria Betânia Gondim da Costa.

Diariamente são servidas três refeições: o lanche da manhã, o almoço e o lanche da tarde. Os estudantes dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial, em Mecânica e em Refrigeração e Climatização nada pagarão. Servidores, terceirizados e visitantes pagam de R$ 6,00 a R$ 14,00 reais, a depender da refeição.

O estudante do terceiro ano de Automação Industrial, Álvaro Filipe, a primeira impressão do restaurante foi positiva. “As porções foram bem servidas. Tinha muita variedade de alimentos: arroz, feijão, carne e ovo, salada, fruta e suco, que estava muito bom. O atendimento também foi muito bom, ficamos pouco tempo nas filas”, contou o estudante.

A discente do segundo ano de Automação Industrial, Jordanna Emilly, também aprovou, especialmente a segunda opção de proteína. “Eu tenho restrição alimentar e teve verdura, arroz, feição e uma segunda opção de proteína, que foi o ovo. Gostei muito, estava tudo muito bom, bem temperado”, disse.

“Antes do restaurante era muito difícil, principalmente porque tínhamos de trazer comida de casa e para esquentar a marmita tínhamos que ficar esperando muito tempo na fila. Agora não, agora a gente por ir lá e comer, sem se preocupar com trazer e esquentar marmita”, lembrou a estudante Larissa Vitória, do primeiro ano de Mecânica.

Para a Diretora-Geral, professora Maria Betânia, o funcionamento do restaurante trará benefícios para toda comunidade escolar. “Para os servidores e terceirizados representa melhor qualidade de vida e de trabalho; para os discentes, melhor qualidade no ensino-aprendizagem, na autoestima e na permanência e êxito escolar”, destacou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.