Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segundo dia da VII Secitec tem programação diversificada

Segundo dia da VII Secitec tem programação diversificada

Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 13h28 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 13h28

Participantes acompanharam contação de histórias, mostras e exibições culturais e palestras

O segundo dia da VII Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) foi marcado pela diversidade. Na programação, que teve início às 8h e seguiu até às 22h, havia atividades de contação de histórias, palestras, experimentos, oficinas, mostras e exposições.

O discente do terceiro ano de Automação Industrial, Guilherme Gonçalvez, disse que uma programação variada é importante para a formação dos estudantes. “Não minha opinião, a gente precisa considerar que, embora o Câmpus ofereça cursos na área de exatas, você tem vários alunos que desejam por uma formação acadêmica plural, além disso, há aqueles que vão seguir a carreira em outras áreas”, ressaltou.

Durante a manhã aconteceu a contação de histórias, com o Grupo Cia. Ju Cata-Histórias. A atividade integra a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. No público estavam estudantes do oitavo ano da Escola Municipal Albino Gonçalves. Concomitantemente, os discentes do Câmpus realizaram um desfile de fantasias de Halloween.

À tarde, os presentes acompanharam as palestras “Desvendando os mistérios da Mecânica”, “Análise de projetos: ferramentas e boas práticas de gerenciamento do planejamento”, “Propriedade intelectual” e atividades práticas com “Experimentos em física”, inclusive com a presença de estudantes de escolas municipais.

À noite, os estudantes do curso técnico em Refrigeração e Climatização participaram da palestra “Plano de manutenção e controle (PMOC): da legislação à prática”. Durante todo o dia ficaram expostos quadros, pinturas e instrumentos musicais.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.