Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para especialização em Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade
Qualificação

Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2023, 07h21 | Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2023, 08h03

São ofertadas 150 vagas; dessas 30 são reservadas ao polo Senador Canedo. Inscrições até 12 de junho

Estão abertas até 12 de junho as inscrições para a especialização em Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade, na modalidade de educação a distância. O curso é ofertado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 150 vagas, sendo 30 delas direcionadas para o polo Senador Canedo, situado no Câmpus Senador Canedo do IFG. A inscrição, que é gratuita, acontece exclusivamente pelo endereço http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead.

Acesse aqui o edital.

Acesse aqui o link para inscrição.

São requisitos para concorrer a uma das vagas: ter concluído curso de graduação na área pretendida e ter experiência em docência. Durante o período de inscrição, após preencher o formulário, o interessado deve enviar a documentação comprobatória dos requisitos mínimos e de experiência, em documento único no formato .PDF, que deverá conter: RG, frente e verso; comprovação de conclusão de curso; comprovação de experiência em docência; documento que comprove o efetivo exercício na rede pública; e declaração de atuação na educação básica pública.

O curso tem carga horária de 420 horas e duração de 12 meses, distribuídos em um calendário acadêmico com previsão de atividades de estudo, atividades síncronas e assíncronas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle, encontros presenciais nos Polos de Apoio Presencial (PAPs) e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O curso de Especialização em Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade tem o objetivo de capacitar docentes e profissionais das mais diversas áreas de formação para desenvolver atividades ligadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade, visando a valorização e sustentabilidade de nossos ecossistemas, considerando as demandas sociais atuai.

Acesse aqui o edital.

Acesse aqui o link para inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.