Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Soluções inovadoras é tema de palestra promovida pelo Câmpus Senador Canedo
INOVAÇÃO

Soluções inovadoras é tema de palestra promovida pelo Câmpus Senador Canedo

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2023, 09h14 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 09h14

Evento teve como público-alvo estudantes do bacharelado em Engenharia de Produção

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) promoveu durante a tarde de terça-feira, 06, no auditório, a palestra “Soluções de inovações do Sebrae Goiás”, que foi ministrada pelo coordenador de inovação da entidade, Athos Vinicius Valladares Ribeiro. A atividade teve como público-alvo os discentes do bacharelado em Engenharia de Produção, apesar de aberta a toda comunidade acadêmica.

Inovar é adotar práticas novas ou significativamente melhoradas que geram resultado positivo mensurável, explicou o palestrante. Segundo ele, a inovação gera para a empresa ou a economia de recursos ou dinheiro novo. Athos contou também que a mensuração é elemento imprescindível. “Tem que ter resultado prático mensurável, senão, do contrário, é só invenção”, pontuou.

Para ele, a acadêmica deve tratar a inovação de maneira transversal, assim como o seu irmão gêmeo: o empreendedorismo. “O empreendedor é o agente da mudança; ele é o agente da inovação. No contexto dos negócios não existe inovação sem o empreendedor”, ressaltou. Ele pontuou, ainda, que a abordagem acadêmica deve contemplar não só aspectos relacionados ao mundo dos negócios, mas almejar a construção de atitudes e formar pessoas e profissionais autônomos.

A discente do 3º período de Engenharia de Produção, Eliana Martins Borges, contou que a palestra foi maravilhosa, de muito aprendizado. “Abriu minha mente. Mostrou realidades que a gente está aqui procurando entender e nos incentivou a nos aperfeiçoar cada dia mais”, disse.

Para o estudante do 1° período de Engenharia de Produção, Ercule de Sousa Machado, a palestra foi muito importante, por contemplar vários conhecimentos, especialmente a tecnologia. “Porque a gente sabe que o mundo está cada vez mais se desenvolvendo. Assim, é fundamental que nós, futuros profissionais, acompanhemos os avanços da Engenharia de Produção”, ressaltou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.