Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes da Engenharia de Produção fazem visita técnica ao Polo Tecnológico da UFG
Início do conteúdo da página
Atividade externa

Estudantes da Engenharia de Produção fazem visita técnica ao Polo Tecnológico da UFG

Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2023, 08h18 | Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2023, 08h26

Grupo formado por 22 discentes visitaram laboratórios e o Centro de Empreendedorismo e Incubação

 


Estudantes da disciplina de Empreendedorismo e Inovação, do terceiro período do bacharelado em Engenharia de Produção do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG). visitaram na segunda-feira, 19, o Polo Tecnológico da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ao todo, 22 discentes participaram da visita técnica, que foi acompanhada pela professora da disciplina, Mariana do Prado e Silva.

Na visita, os graduandos conheceram o laboratório de pesquisa avançada nas áreas de mineração, agronegócio, fármacos, alimentos e etc., além do laboratório de prototipação do IPElab e o Centro de Empreendedorismo e Incubação, o CEI.

“A visita a UFG foi uma experiência fascinante e repleta de aprendizados. Durante o tour, fomos guiados por profissionais altamente qualificados, que nos proporcionaram uma visão abrangente das atividades desenvolvidas nessa renomada Instituição”, afirmou a estudante Ádrea Jackeline Silva Brito Pego.

“No centro tecnológico da UFG, nós conhecemos todo o complexo de laboratórios e equipamentos de última geração, locais onde estão instaladas empresas que desenvolvem insumos orgânicos para o agronegócio”, contou o discente Alessandro Monteiro.

“Visitas como esta são importantes, pois possibilitam a expansão do conhecimento e a visualização na prática de como o empreendedorismo e a inovação acontecem dentro de uma instituição de ensino e pesquisa”, destacou a docente Mariana.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página