Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Assinado contrato para retomada das obras dos blocos acadêmicos do Câmpus Senador Canedo
INFRAESTRUTURA

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 08h51 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 11h06

A previsão é de que a obra seja iniciada na segunda quinzena de dezembro. A conclusão está estimada para junho de 2025

O contrato e a ordem de serviço referentes a retomada da obra dos blocos acadêmicos do Câmpus Senador Canedo foram assinados e a previsão de início da obra é para a segunda quinzena do mês de dezembro deste ano. A assinatura do contrato ocorreu no gabinete da Reitora do Instituto Federal de Goiás (IFG), no último dia 24 de novembro, e a conclusão das obras está prevista para o mês de junho de 2025.

A assinatura do contrato teve as presenças da reitora do IFG, professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, do representante legal da empresa vencedora, da diretora-geral do Câmpus Senador Canedo, professora Maria Betânia Gondim da Rocha, do pró-reitor de Administração, Diego Xavier e de outros gestores e integrantes da comunidade acadêmica do IFG.

A formalização da assinatura contratual foi precedida de licitação realizada por meio eletrônico (RDC Eletrônico 05/2023) e sua homologação, após transcorrido todos os trâmites processuais previstos na legislação, foi realizada no último dia 30 de outubro.

A previsão é de que a obra seja iniciada na segunda quinzena de dezembro desse ano. A conclusão está estimada para junho de 2025

A empresa vencedora do certame licitatório, RM Construtora e Empreendimentos Ltda., ofertou um desconto 14,51% sobre o valor estimado, que resultou num valor total de R$ 11.648.356,67 para a conclusão da obra de retomada dos blocos acadêmicos do Câmpus Senador Canedo.

Os recursos são oriundos da Secretária de Educação Profissional e tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e serão descentralizados à instituição a medida em que as etapas da obra forem sendo realizadas. O aporte inicial do MEC/Setec para início das obras de retomada é de mais de R$ 4 milhões, mas há previsão de descentralização de mais recursos, até que se chegue ao total do valor estimado para a conclusão dos blocos.

Blocos Acadêmicos

Os blocos acadêmicos do Câmpus Senador Canedo contarão com uma área construída de 8.230,78 m² e com prazo previsto para a conclusão (após o início) de 18 meses. Os blocos acadêmicos da unidade vão contar com espaços para salas de aulas, sala de coordenação, laboratórios, mini auditório e ambientes de convivência para servidores e estudantes, conforme consta do projeto que seguiu as definições de espaços que foram tomadas pela direção-geral da unidade em diálogo com a comunidade acadêmica local.

A construção dos blocos acadêmicos do câmpus Senador Canedo foi iniciada na primeira etapa de implantação das unidades, mas em razão da falta de repasses de recursos orçamentários, as obras foram paralisadas. À época, foram contempladas a execução das fundações dos blocos e as estruturas que foram finalizadas em 2014.

A reitora do Instituto Federal de Goiás, professora Oneida Cristina Irigon, comemora a assinatura do contrato de retomada da obra como um marco para a consolidação do IFG, “com todos os espaços acadêmicos e administrativos adequados ao desempenho das atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e gestão”.

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.