Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus promove IV Semana Integrada da Engenharia de Produção
Engenharia

Câmpus promove IV Semana Integrada da Engenharia de Produção

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 10h49 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 08h34

Evento trouxe palestras, workshops, minigames interativos e trocas de experiência profissional

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) promoveu a IV Semana Integrada da Engenharia de Produção, que aconteceu 29 de novembro a 01 de dezembro. O evento foi organizado pela coordenação do bacharelado em Engenharia de Produção e contou com palestras, workshops, minigames e trocas de experiência profissional.

A programação do primeiro dia foi repleta de palestras. A primeira tratou sobre a gestão de custos em multinacionais; a segunda, a atuação do engenheiro no mundo da consultoria; e a terceira, a importância da gestão de estoques.

“Os palestrantes que vieram trouxeram boas vivências. E isso contribui muito para o nosso crescimento profissional”, disse a estudante de Engenharia de Produção, Rafaela Sá.

O segundo dia ofereceu aos discentes três workshops sobre finanças empresariais, ferramentas de qualidade e como escrever o currículo da plataforma Lattes, uma palestra sobre criptomoedas e o destaque do dia o jogo “Board Game (Indústria 4.0)”.

“O jogo é bem amplo e envolve a Engenharia de Produção, planejamento, gestão de curtos e etc., é como se você tivesse montando uma indústria tendo que organizar todos os recursos, tudo isso no contexto da Indústria 4.0”, explicou a coordenadora do curso, a professora Anariele Maria Minosso.

O último dia da IV Semana Integrada da Engenharia de Produção foi marcada pelas rodas de conversa. A primeira teve como tema a resolução de conflitos interpessoais no trabalho e a segunda buscou a troca de experiências entre estagiários e professores da área.

“Foi uma semana muito produtiva. A gente viu que as oportunidades existem”, disse o estudante Edivan França. Ele acrescentou também que “a Semana trouxe um conhecimento que só vivendo mesmo as experiências práticas podem trazer”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.