Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes apresentam projetos de intervenção no Câmpus

Estudantes apresentam projetos de intervenção no Câmpus

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 09h33 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 09h33

Os trabalhos foram produzidos por estudantes dos segundos anos de Automação e Mecânica

Os discentes dos segundos anos dos cursos técnicos em Automação Industrial e Mecânica do Câmpus Senador Canedo apresentaram projetos de intervenção desenvolvidos ao longo do ano de 2023. A atividade ocorreu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

As ações concebidas pelos estudantes perpassam práticas científicas de investigação, pesquisa e escrita acadêmica, além da reflexão sociológica e propositura de soluções.

O estudante de Mecânica Matues Melo expôs projeto sobre a instalação, manutenção e a necessidade de ampliação do piso tátil. “A população com deficiência em Goiás é de 3,2% da população e isso mostra a extrema importância desse item de acessibilidade”, disse.

A professora Alita Carvalho Miranda Paraguassu explica que o projeto constitui parte das atividades das disciplinas de língua portuguesa e literatura brasileira, metodologia científica e sociologia.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.