Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus oferece 60 vagas para curso básico de redação para o ENEM
ENEM

Câmpus oferece 60 vagas para curso básico de redação para o ENEM

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 23 de Julho de 2018, 16h25

A metade das vagas é destinada para a comunidade interna e a outra metade para a população em geral

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe inscrições para a ação de extensão “Básico de Redação: preparatório para o ENEM”. São oferecidas 60 vagas, a metade para a comunidade interna (servidores e estudantes matriculados) e a outra metade para a população em geral. Os interessados deverão comparecer ao Câmpus, de 23 a 27 de julho, das 9h às 19h, munidos do histórico escolar parcial ou final do Ensino Médio. Acesse aqui o edital.

Para se inscrever, é necessário estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio o tê-lo concluído. Os candidatos inscritos deverão retornar ao Câmpus, no dia 2 de agosto, às 14h, ocasião em que deverão produzir um texto autobiográfico sobre sua trajetória estudantil. A nota obtida no texto será somada ao coeficiente de rendimento extraído do histórico escolar e resultado comporá a nota do candidato.

A lista dos candidatos aprovados e selecionados será divulgada no site www.ifg.edu.br/senadorcanedo e no mural do Câmpus, no dia 6 de agosto. As matrículas acontecerão de 7 a 10 de agosto. Os aprovados para as vagas destinadas à comunidade interna deverão apresentar somente a ficha de matrícula. Já os aprovados para as vagas destinadas à população em geral deverão apresentar, além da ficha de matrícula, o original e uma cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço com CEP e comprovante de escolaridade. As aulas terão início dia 16 de agosto e acontecerão todas as quintas-feiras, das 14h às 17h.

O curso

A ação de extensão “Básico de Redação: preparatório para o ENEM” tem como objetivos: viabilizar a reflexão sobre a linguagem e seus sistemas, articulados por múltiplos códigos, bem como sobre os processos e procedimentos comunicativos (que incluem a produção de textos escritos no gênero dissertativo-argumentativo), pois ela representa uma via importante para a ampliação da participação ativa dos indivíduos na vida social; empregar recursos linguístico-discursivos, para a construção de sentidos, conforme o contexto comunicativo de produção e recepção do gênero textual em questão (dissertativo-argumentativo); compreender as relações intertextuais estabelecidas entre textos de diferentes esferas discursivas; e discutir os aspectos temáticos, estruturais, estilísticos e socioculturais predominantes em textos dissertativo-argumentativos.

Acesse aqui o edital.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.