Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Kits educacionais de robótica chegam ao Câmpus Valparaíso

Kits educacionais de robótica chegam ao Câmpus Valparaíso

Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 09h54 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2017, 21h33

Com estes novos itens, os estudantes poderão montar diferentes objetos animados

Na última segunda-feira, 20, chegaram ao Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás dez kits educacionais de robótica Lego. Os kits serão usados pelos alunos dos cursos técnicos.

Com este equipamento, é possível montar vários objetos e fazer com que eles se movam, como por exemplo, carrinhos e robôs. Para isto, os estudantes precisam organizar e encaixar as peças e realizar a programação do material.

Os kits educacionais de robótica são equipamentos do Laboratório de Robótica do Câmpus Valparaíso (este laboratório está em fase de montagem e tem previsão para começar a ser utilizado ainda neste semestre).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso