Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento de guia para produção de horta será no dia 18 de março
PUBLICAÇÃO

Lançamento de guia para produção de horta será no dia 18 de março

Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 12h10 | Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 12h47

No dia 18 de março, às 18h30, no auditório do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso, será realizado o lançamento do livro "Guia para produzir uma horta orgânica suspensa com materiais recicláveis". O livro organizado pelo professor Lucivânio Oliveira surgiu a partir dos trabalhos desenvolvidos por um grupo de alunos do curso de extensão "Construção de hortas suspensas com materiais recicláveis – manejo e sustentabilidade".

O curso foi realizado em 2019 no Câmpus Valparaíso e contou com apoio do NASPO- Núcleo de Pesquisa em Agroecologia Sustentável e Produção Orgânica.

Sobre o livro, vejamos a definição do próprio autor: "Você encontrará soluções práticas e fáceis de serem produzidas na sua casa para elaborar uma pequena horta suspensa orgânica, com materiais recicláveis. Aproveitando de forma mais integral, os resíduos orgânicos que normalmente descartamos no lixo, para produzir um composto de excelente qualidade para o crescimento das suas hortaliças. Produzindo saladas frescas, utilizando ervas aromáticas extraídas diretamente da sua horta para tornar seus pratos mais saborosos e saudáveis".

Lançamento
No dia 18 de março, irá ocorrer o evento de divulgação do livro, início às 18h30. As primeiras 80 pessoas a chegarem ao local terão direito à receber a obra gratuitamente. Toda a comunidade está convidada a participar.

Veja a programação
18h30- abertura oficial