Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos participam do I Seminário de Empreendedorismo e Estágio Profissional

Alunos participam do I Seminário de Empreendedorismo e Estágio Profissional

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2017, 10h56 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2017, 11h24

Mais de 60 estudantes compareceram à atividade, no auditório do Câmpus

Na tarde dessa quarta-feira,29, no Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), ocorreu o I Seminário de Empreendedorismo e Estágio Profissional (SEMESPRO). O evento reuniu alunos dos segundos e dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica. O objetivo é orientar o estudante sobre o estágio curricular obrigatório, entre os assuntos apontados nas palestras realizadas estavam mercado de trabalho e como ingressar em um estágio.

Sobre o evento, o coordenador da Coordenação de Interação Escola-Empresa (CIEE) do Câmpus, Jeremias Rodrigues, explica: “Nesta fase de estágio obrigatório, o estudante tem muitas dúvidas de como ingressar”. Jeremias conta que o instituto oferece suporte para o estudante entrar no mercado de trabalho, e aponta sobre o Seminário realizado: “ Dar a eles (alunos) condições de encontrar este estágio e permanecer”. O Câmpus Valparaíso atua, neste campo, por meio da oferta de estágio interno, contatos com agentes de integração, como o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, e acordos com as empresas mediante celebração de convênio.

Para o segundo semestre de 2017, estão previstos mais dois seminários

As palestras apresentadas no I Seminário de Empreendedorismo e Estágio Profissional trouxeram os temas: “O Estágio Profissional no IFG – Bases Legais e Procedimentos de Formalização”; “Construção da Identidade Profissional - Desafios e Oportunidades na Atualidade”; "Ingresso em Estágio Profissional – saberes necessários". Para o segundo semestre de 2017, estão previstos mais dois seminários voltados para as principais dúvidas sobre o estágio, um para os estudantes do curso técnico em Eletrotécnica- EJA e outro para os alunos dos cursos integrais.

Para os estudantes que participaram do I Seminário de Empreendedorismo e Estágio Profissional, a partir de segunda-feira, 03, estará disponível o certificado de participação na atividade, para isto, gere o certificado por meio do link: http://sugep.ifg.edu.br/eventos/administracao/inscricoes.html?q12we34rt56yu78io90p=Dm0O/jn9JJE=#

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso