Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Experiências, mercado de trabalho, aprendizado. Primeiro encontro de egressos do IFG Câmpus Valparaíso reúne alunos e servidores
Aconteceu na Secitec

Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 20h55 | Última atualização em Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 14h19

Ação estava entre a programação da 5º edição da Semana de Ciência e Tecnologia

"É de suma importância este contato com os alunos", esclarece Gabriel Lucas, logo no início do I Encontro de Egressos do IFG Câmpus Valparaíso. Lucas fez o curso técnico integrado em Automação Industrial no Câmpus Valparaíso e hoje está cursando Licenciatura em Matemática na unidade. O objetivo deste momento de diálogo com ex-estudantes era escutá-los, suas experiências, o que estão fazendo hoje em dia, criticas e elogios à instituição. O bate-papo on-line que aconteceu nesta quinta-feira,04 de fevereiro, estava aberto a todos os presentes na sala virtual. A ação estava dentro da programação 5º edição da Semana de Ciência e Tecnologia do Câmpus Valparaíso.

Os estudantes da Licenciatura em Matemática  Gabriel Lucas e Joel Pereira, ex-alunos do técnico integrado em Automação Industrial, que integram o Comitê Gestor Local de Acompanhamento de Egressos, ajudaram na mediação do evento. O apoio a este momento de conversa e coleta de informação foi realizado pela professora Danielle Pereira e a técnica Márcia Rosa.

Os presentes lembraram um pouco da história do Câmpus Valparaíso, criado em 2014, do crescimento da instituição nos últimos anos, como a construção da biblioteca, refeitório e galpão tecnológico.

Nildes Aleixo, que faz parte da primeira turma de alunas formadas em Licenciatura em Matemática, contou sobre como estudar no IFG Câmpus Valparaíso possibilitou abrir portas no mercado de trabalho: "Sou reconhecida, quando você leva o seu currículo, o tratamento é outro" e, como o Câmpus ajudou em sua carreira profissional: "A gente aprende a lidar com a dificuldade da profissão de professor".

Sobre o I Encontro, Márcia Rosa conta que a intensão é que seja realizada esta dinâmica uma vez ao ano.

Coordenação de Comunicação social/Câmpus Valparaíso