Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para quatro editais de assistência estudantil! Veja o vídeo com o passo a passo
EXTENSÃO

Publicado: Quinta, 20 de Maio de 2021, 13h40 | Última atualização em Quarta, 16 de Junho de 2021, 15h56

Duas das publicações encerram as inscrições no dia 23 de maio

Olá, você que é aluno do IFG Câmpus Valparaíso, estão abertas as inscrições para quatro editais da assistência estudantil. E para ajudar vocês no registro, preparamos um vídeo com o passo a passo da inscrição pelo suap.ifg.edu.br. Legal, não é? Então, veja aqui e tire todas as suas dúvidas.

Agora, vamos falar sobre cada um dos Editais abertos?

Edital de Chamada Pública 01/2021- Assistência Estudantil- IFG Câmpus Valparaíso

Todos os estudantes dos cursos técnicos integrados (tanto o pessoal do integral como da Educação de Jovens e Adultos) devem se inscrever. O programa integral alimentação/restaurante estudantil é destinado a todos alunos dos cursos técnicos integrados, basta realizar inscrição. E o EJA Permanência, para todos do técnico integrado em Eletrotécnica- EJA. Então, não deixe de participar. Inscrição de 10 a 23 de maio pelo SUAP (suap.ifg.edu.br).

Atenção! Alunos que participaram do Edital 01/2021 de Recadastramento já estão inscritos, não há necessidade de novo registro.

Edital 02/2021- Assistência Estudantil- IFG Câmpus Valparaíso

Aqui são três modalidades de auxílio: permanência, auxílio criança (todos os cursos) e restaurante estudantil (este apenas para quem está na graduação). Esta seleção é destinada para quem possui renda familiar bruta per capita até um salário mínimo e meio. Inscrição de 10 a 23 de maio pelo SUAP (suap.ifg.edu.br)

Edital 03/2021- Assistência Estudantil- IFG Câmpus Valparaíso

Projeto Alunos Conectados do MEC. Concessão de chips de telefonia celular para alunos que não dispõem de acesso adequado à internet. O objetivo é possibilitar que todos tenham acesso às aulas durante período do Ensino Remoto Emergencial estabelecido devido à Pandemia de Covid-19. Inscrições abertas até agosto de 2021.

Edital 04/2021- Assistência Estudantil- IFG Câmpus Valparaíso

Programa de Apoio Didático Conectividade. Empréstimo de equipamento de informática para aqueles que não possuam suporte de material para acompanhar as aulas durante o Ensino Remoto Emergencial. Inscrição aberta até agosto de 2021.

E como se inscrever?

As inscrições para estas seleções se realizam por meio de preenchimento do questionário de caracterização socioeconômica constante no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): suap.ifg.edu.br e envio da documentação exigida no Edital que o candidato irá participar. A documentação poderá ser entregue pelo Suap, ou por e-mail: cae.valparaiso@ifg.edu.br e, em último caso, poderá ser entregue na portaria do Câmpus Valparaíso, de acordo com o cronograma do Edital para qual o aluno se inscreveu. Para quem for enviar os documentos por e-mail ou no caso daqueles que precisaram entregar pessoalmente, atenção quanto as formalidades. No caso do e-mail: o título deverá conter nome e matrícula; no caso, da entrega de documentação presencial, é preciso envelope lacrado e datado, contendo nome, matrícula e curso e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE).

Tutorial

O pessoal da assistência estudantil montou um material explicando em pdf para tirar todas as suas dúvidas. Legal, não é? Então, acesse aqui. E, também, tem um vídeo sobre como se inscrever pelo suap.ifg.edu.br. Acesse aqui.

Para acompanhar os resultados e desdobramentos destes processos seletivos, anota aí a página eletrônica: http://www.ifg.edu.br/valparaiso/campus/extensao/editais? showall=&start=2

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso