Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para 27 vagas do curso técnico integrado em Eletrotécnica- EJA
VAGAS REMANESCENTES

Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 17h48 | Última atualização em Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 21h17

Saiba mais aqui

Se você tem 18 anos ou mais, possui o Ensino Fundamental completo, venha fazer com a gente o curso técnico integrado em Eletrotécnica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos- EJA. Curso gratuito. No técnico integrado, você realiza o Ensino Médio e a educação profissional no mesmo período. O curso técnico integrado em Eletrotécnica- EJA do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso ocorre no período noturno, de segunda-feira a sexta-feira.

Seleção EJA 2022/1. Vagas remanescentes. Inscrições do dia 23 de fevereiro a 10 de março. Total de vagas disponíveis: 27.

Perguntas
1- E onde fazer a inscrição?
Apenas pelo site. Vamos ao endereço da página da seleção? www.ifg.edu.br/estudenoifg , seção: "EJA- Educação de Jovens e Adultos". Link: "Seleção Vagas Remanescentes EJA 2022/1- Câmpus Valparaíso". Depois vai no link: "Inscrição ON-LINE". Mas atenção! Depois da inscrição ainda é necessário realizar a postagem da documentação via upload, veja a pergunta abaixo.

2- E o que precisa para fazer a inscrição?
Realizar o upload da documentação exigida na Chamada Pública Remota em arquivo único e formato .pdf. O upload deve ser feito no link: "Postagem da documentação obrigatória para participação da seleção" disponível na página da seleção. O candidato também deverá preencher o formulário de inscrição na página da seleção no link: "Inscrição ON-LINE".

3- E como será a seleção?
Caso tenha mais inscritos que o número de vagas, o processo seletivo se dará por média das notas finais contidas no histórico escolar do aluno durante os três últimos anos do Ensino Fundamental.

4- Para fazer o curso técnico integrado, sou obrigado a realizar o Ensino Médio?
Sim, o Ensino Médio é realizado junto ao técnico.

5- Se eu tenho o Ensino Médio incompleto posso participar?
Sim, mas deverá realizar todos os anos do Ensino Médio com a gente caso venha a ser classificado.

6- Requisitos para realizar o curso?
Ter o Ensino Fundamental completo e 18 anos ou mais no dia da matrícula.

Atenção ao formulário de matrícula! No dia 17 de março será divulgado o resultado final e caso você esteja classificado no número de vagas, você deverá preencher o formulário de matrícula que ficará disponível após o resultado na página da seleção.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso