Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para concorrer as vagas dos cursos técnicos integrados
Seleção 2023/1

Inscrições abertas para concorrer as vagas dos cursos técnicos integrados

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 17h07 | Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2022, 17h42

Venha fazer o ensino médio com a gente!

Olá! Você termina o ensino fundamental este ano? Sim, então, temos uma boa notícia! Venha fazer o ensino médio e no mesmo período cursar uma educação profissional! E tudo isto de graça, aqui no Instituto Federal de Goiás (IFG). Participe desta seleção! São diferentes cursos distribuídos pelos nossos 14 Câmpus. Para o Câmpus Valparaíso, são 30 vagas para o curso técnico integrado em Automação Industrial e 30 vagas para o curso técnico integrado em Mecânica (aulas em período integral- manhã e tarde; de segunda a sexta-feira). Inscrições até o dia 17 de outubro, e apenas pela internet, no endereço eletrônico: www.ifg.edu.br/estudenoifg , menu: "TÉCNICO INTEGRADO".

Lembrando que no curso técnico integrado, o aluno faz o ensino médio e uma educação profissional no mesmo período. Inscreva-se e participe desta seleção, para iniciar o curso no primeiro semestre letivo de 2023.

E como vai ser a seleção? Por sorteio. Os candidatos ao Câmpus Valparaíso devem ficar atentos ao sorteio eletrônico a ser realizado no dia 25 de novembro, às 17h, no canal oficial do YouTube do IFG: www.youtube.com/c/ifgoficial .

Reserva de vagas e ações afirmativas

No momento da inscrição, você deve marcar por qual sistema irá concorrer nesta seletiva. São três opções. Sistema universalreserva de vagas (apenas para aqueles que estudaram todo o ensino fundamental em escola pública e dentro desta alternativa, as vagas são distribuída em oito casos), e por fim, temos a política de ações afirmativas (para candidatos que se autodeclararem pertencentes à população cigana, quilombola, indígena e refugiados.

Atenção! Caso o candidato opte por concorrer pelo sistema de reserva ou pelo de política de ações afirmativas, é necessário realizar postagem de documentação comprobatória via upload ou entrega em envelope lacrado no Câmpus. Veja aqui as datas e quais documentos entregar.

O resultado final será divulgado dia 30 de novembro e as orientações para matrícula até dia 2 de dezembro.

Acesse o edital aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso