Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes participam de visita técnica e realizam experimentos tecnológicos

Estudantes participam de visita técnica e realizam experimentos tecnológicos

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 15h22 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 15h23

Saiba mais aqui

Nesta quarta-feira, 21 de junho, alunos do 2º ano do curso técnico integrado ao ensino médio do IFG Câmpus Valparaíso visitaram um dos nossos parceiros: o Instituto Federal de Brasília (IFB) Câmpus Taguatinga. Os estudantes fizeram testes práticos em uma bancada pneumática (sistema que utiliza ar comprimido para realizar movimento) no Laboratório de Pneumática.

No Câmpus Valparaíso, eles tiveram experiência dos circuitos pneumáticos por meio de um simulador gráfico. Sobre a ação de quarta-feira, o professor Ariel Caleb, atuante na área de Engenharia Elétrica, Automação e Controle, destaca sobre a visita e parceria: "Eles tiveram uma vivencia de bancada, de bancada física".

O aluno Pablo Henrique, 2º ano do curso técnico integrado em Automação Industrial, achou proveitosa a atividade pela familiaridade com os equipamentos, além da oportunidade conhecer outro instituto federal: "Um passeio necessário para nosso curso".

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso