Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Lab IFMaker do IFG Câmpus Valparaíso pode ser usufruído pela comunidade
Início do conteúdo da página
Extensão

Lab IFMaker do IFG Câmpus Valparaíso pode ser usufruído pela comunidade

Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 19h56 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 20h21

Saiba como participar desse espaço

imagem sem descrição.

Impressão 3d, scanner 3d, além do suporte técnico. O Laboratório do IFMaker do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso está em funcionamento há cerca de um ano e tem uma finalidade multidisciplinar, que visa atender a comunidade interna e externa; incluindo demandas direcionadas. E como usufruir desse espaço? Você deverá enviar um e-mail para: fabio.francisco@ifg.edu.br; e a sua proposta e projeto serão avaliados pela nossa equipe e será verificada a possibilidade de sua execução, assim como o tipo de formalização da operação (a depender de cada caso).

O professor do Câmpus Valparaíso e membro do Comitê Gestor do IFMaker Fábio Francisco conta que as impressoras 3d são capazes de realizar diferentes tipos de protótipos, moldes e até mesmo auxiliar em planejamento cirúrgicos com biomodelos. Os interessados poderão apresentar seu protótipo em desenho em papel, o qual será avaliado pela nossa equipe a possibilidade de transposição ao digital ou enviá-lo no formato de arquivo já pronto para este de tipo de impressão (STL.), colaborando em um dos quesitos que serão avaliados para a operação ou não do projeto.

Atualmente, o Laboratório do IFMaker possui cinco impressoras em 3d. O objetivo do local é atender a comunidade externa e interna, suprindo demandas de pesquisa e ensino. Sobre a importância do IFMaker está aberto ao amplo público, o professor Fábio explica: "É uma política do IFG de fomentar o faça você mesmo".

Modelo em scanner

 

Protótipo do modelo escaneado. Cerca de 5h em impressão

 

Veja mais fotos do nosso Lab IFMaker no nosso Instagram: instagram.com/ifgcampusvalparaiso 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

 

Fim do conteúdo da página