Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o curso técnico integrado em Eletrotécnica vão até a segunda-feira, 30 de outubro
EJA 2024-1

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2023, 15h55 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2023, 16h25

Público-alvo: quem tem 18 anos ou mais e ainda não concluiu o Ensino Médio

Olá, pessoal! Últimos dias para se inscrever na nossa seleção EJA 2024-1. Pode ser pela internet (www.ifg.edu.br/estudenoifg) ou, presencialmente, no Câmpus Valparaíso, de segunda a quinta-feira, das 15h às 19h, até o dia 30 de outubro. E qual é o curso na modalidade de Educação de Jovens e Adultos do IFG Câmpus Valparaíso? É o técnico em Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio. Acontece de forma presencial, das 19h às 22h15, de segunda a sexta-feira.

Para estudar com a gente, você não paga, é gratuito!

Caso seja selecionado, as aulas desta seletiva são para início no 1° semestre letivo de 2024. Vamos ver mais sobre a seleção?

As etapas do processo seletivo para as vagas do curso de Educação de Jovens e Adultos- EJA do Instituto Federal de Goiás, são as seguintes: inscrição, palestra, sorteio e matrícula. Todas as etapas obrigatórias. Inscrição on-line ou presencial (esta última, apenas de segunda a quinta-feira, das 15h às 19h).

Mas atenção! Quem for fazer a inscrição presencial (trazer documento oficial de identificação com foto e assinatura) já terá acesso a uma palestra sobre o curso, mas aqueles que fizerem on-line, terá que escolher um dos seguintes dias para comparecer ao Câmpus para assistir a uma exposição (e também trazer um documento de identificação): dias 11 e 14 de dezembro, às 19h30; ou 16 de dezembro, às 9h.

O sorteio de vagas acontecerá apenas para os candidatos que realizarem a primeira e segunda etapa (inscrição e palestra) e será realizado no dia 19 de dezembro no canal oficial do YouTube do IFG.

Acesse o Edital e Comunicado do Câmpus para mais informações.

Algumas dúvidas frequentes entre os candidatos

Posso fazer só o curso técnico em Eletrotécnica?
Não, porque é ensino médio e educação profissional no mesmo período.

Já fiz o primeiro ano do ensino médio, posso realizar o curso?
Pode, mas terá que realizar o primeiro ano com a gente novamente.

É gratuito?
Sim.

Que horas ocorre o curso?
De segunda a sexta feira, das 19h às 22h15. Duração total de quatro anos.

Esta seleção é para começo de as aulas quando?
Primeiro semestre de 2024.

Tem alguma bolsa de estudo?
Sim, todos os estudantes EJA recebem um auxílio permanência e também tem acesso ao lanche noturno no restaurante estudantil.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso