Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Realizado debate para definir mais uma opção de curso para o Câmpus Valparaíso

Realizado debate para definir mais uma opção de curso para o Câmpus Valparaíso

Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2017, 11h12 | Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2017, 11h48

A meta é inserir mais uma possibilidade de  oferta ainda no  PDI-IFG 2017/2021

Nessa quarta-feira,05, foi realizada reunião com servidores para discutir sobre uma nova opção de curso técnico para o Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG). Por enquanto, ainda não há definição sobre qual seria o novo curso e nem para quando ele começará a ser ofertado. O objetivo do encontro realizado com a comunidade acadêmica foi de criar o debate e para que esta possibilidade de disponibilização de mais um curso possa ser inserida no Plano de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Goiás (PDI/IFG) 2017/2021 (que será deliberado em congresso a ser realizado nos dias 04 a 07 de dezembro).

Foram apresentadas diferentes propostas de cursos técnicos, porém, o debate se concentrou em três: técnico em Produção de Áudio e Vídeo, técnico em Instrumento Musical e técnico em Design de Interiores. Para aprofundar esta decisão e facilitar a escolha de um possível novo curso para o Câmpus, foi criado um grupo de trabalho, que terá como missão esclarecer e apresentar a defesa dos cursos sugeridos. O Diretor-Geral do Câmpus Valparaíso, João Marcos Bailão, explica a importância de realizar esta conversa com a comunidade acadêmica: “Então, vamos tentar construir este cronograma para apontar [o curso] dentro do PDI”, e esclarece: “Então, gente é isto, eu trouxe este catálogo para gente tentar avançar neste diálogo”.

Sobre o grupo de trabalho, a ideia inicial é realizar a apresentação das propostas dos cursos técnicos, para que a comunidade acadêmica possa escolher um, e que esta possibilidade de ofertar um curso a mais no Câmpus possa ser inserida ainda no PDI-IFG 2017/2021.

Saiba mais sobre o Câmpus Valparaíso
Atualmente, possui os seguintes cursos: técnico integrado em Automação Industrial, técnico integrado em Mecânica, técnico integrado em Eletrotécnica (EJA) e Licenciatura em Matemática.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso