Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrição para os cursos técnicos encerram nesta segunda-feira,30. Pagamento do boleto de inscrição vai até terça-feira,31
Técnico integrado

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 19h33 | Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2017, 16h27

O valor da taxa de inscrição é de 20 reais e deve ser paga até esta terça-feira,31

Atenção! As inscrições para os cursos técnicos integrados do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG) encerram nesta segunda-feira,30. Para o Câmpus Valparaíso, são duas opções, 30 vagas para cada uma: Automação Industrial e Mecânica. Candidato, não esqueça que o pagamento do boleto bancário referente à inscrição vai até esta terça-feira,31. O valor da inscrição é de 20 reais e deve ser paga, preferencialmente, em uma agência do Banco do Brasil. Lembrando que os cursos do IFG são gratuitos, o aluno não paga a mensalidade para estudar.

ISENÇÃO DA TAXA
Para os candidatos que estudaram integralmente em escola pública durante o Ensino Fundamental, foi possível pedir a isenção da taxa de inscrição, caso você tenha solicitado a isenção, clique aqui e veja se o seu nome foi deferido. Caso sua solicitação tenha sido indeferida, é preciso pagar o boleto bancário no valor de 20 reais até esta terça-feira,31.

Quem pode participar desta seleção?
Pode participar quem já concluiu o Ensino Fundamental ou estiver terminando o 9º ano do Ensino Fundamental este ano. Candidatos! As inscrições terminam nesta segunda-feira,30, e podem ser feitas no endereço eletrônico: www.ifg.edu.br/estudenoifg , na aba Seleção em Andamento, Menu Técnico Integrado.

O que é o curso técnico integrado?
O aluno faz o ensino médio e ao mesmo tempo adquire a educação profissional.

Pagamento da Taxa de inscrição? Como pagar?
Para aqueles que não solicitaram a isenção da taxa de inscrição, ou solicitaram mas não tiveram o seu pedido aceito, é necessário pagar até esta terça-feira,31, a taxa de inscrição no valor de 20 reais, preferencialmente, em qualquer agência do Banco do Brasil. O boleto bancário para efetivação do pagamento da inscrição deverá ser emitido no ato da inscrição ou posteriormente pelo endereço eletrônico: www.ifg.edu.br/estudenoifg , na aba Seleção em Andamento, Menu Técnico Integrado.

Quais são as fases do processo seletivo?

- Inscrição até dia 30 de outubro;
- Prova: 19 de novembro;
- matrícula dos aprovados em primeira chamada: 15 a 18 de janeiro.

Como é a prova desta seleção?
É de múltipla escolha, composta de 36 questões. Abrangendo as seguintes matérias: língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia. Terá duração de 3h.

Quais documentos eu preciso levar para o dia da prova?
O candidato deverá apresentar no dia da prova documento oficial e original de identificação, tais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte e Carteira de Identidade Funcional, bem como Carteira Nacional de Habilitação, desde que contenham foto e assinatura colhida pelo órgão que expediu o documento.

Agora, atenção! O candidato cujo RG não ficou pronto até a data da realização da prova(19/11/2017) deverá comparecer ao seu local de prova munido de CPF, Certidão de Nascimento e protocolo de solicitação da Carteira de Identidade. A falta de um desses documentos impedirá o candidato de realizar a prova. Este candidato será submetido à coleta de digitais especial e deverá  informar aos Fiscais de Prova que não possui Documentos com Foto e Assinatura.

Cronograma com principais datas
Inscrição: até 30 de outubro;
Pagamento da inscrição: até 31 de outubro;
Divulgação dos locais de prova: 14 de novembro;
Prova: 19 de novembro;
Boletim preliminar: 28 de novembro;
Matrícula de primeira chamada: 15 a 18 de janeiro.

Veja aqui o Edital completo.
Dúvidas? Acesse a página desta seleção: www.ifg.edu.br/estudenoifg , na aba Seleção em Andamento, Menu Técnico Integrado.

Coordenação de Comunicação Social/ Câmpus Valparaíso