Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Concâmpus do Câmpus Valparaíso realiza primeira reunião com novos integrantes eleitos e primeiro encontro de 2018
Instituição

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 19h20 | Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 19h54

Entre as pautas, estava homologação da aprovação do Calendário Acadêmico 2018

Nessa terça-feira,10, foi realizado o primeiro encontro dos membros do Conselho- Geral do Câmpus (Concâmpus) do IFG Câmpus Valparaíso deste ano e também foi o dia da entrega da portaria de nomeação dos integrantes eleitos em 2017 pela comunidade acadêmica. Entre as pautas discutidas nesta primeira reunião, estavam homologação da aprovação do Calendário Acadêmico 2018, avaliação da forma de solicitação do “nada consta” dos estudantes e composição do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE).

Em relação ao NAPNE, ficou decidido que além da importância da participação de pedagogos, psicólogos e assistente social do Câmpus, o convite será estendido para os professores e outros cargos técnico-administrativos. De acordo com o previsto na Resolução nº 30/2017 do CONSUP/IFG, o Núcleo deve ser constituído, preferencialmente, pelas Equipes de Apoio ao Discente e Assistência Estudantil.

Sobre o Concâmpus

O Conselho de Câmpus  é formado por membros natos, eleitos e convidados.  Saiba mais sobre a última eleição desta instância clicando aqui. Saiba mais sobre o Concâmpus acessando o Regimento aqui.

O diretor-geral do Câmpus Valparaíso, João Marcos Bailão, explicou sobre a importância do Conselho de Câmpus: “O que é o Concâmpus? É a instância máxima do Câmpus” . O Concâmpus conduz o processo decisório de forma compartilhada e complementar com a Direção-Geral, no que se refere à gestão administrativa, orçamentária e acadêmica. É um colegiado normativo, consultivo e deliberativo, segundo as matérias, temas e institucionalidade vigente no âmbito do Câmpus.

Veja abaixo os Integrantes do Concâmpus- Câmpus Valparaiso:

Diretor-geral: João Marcos Bailão de Lima

Gerente de Administração: Lauce Noriyo de Moraes Nozaki
Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas: Larissa Rezende Assis Ribeiro
Coordenadora de Administração Acadêmica e de Apoio ao Ensino: Guilherme Rodrigues de Oliveira Silva
Coordenador de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor: André Luiz Souza de Jesus
Representante dos coordenadores de Cursos: Reginaldo Dias dos Santos
Representantes dos servidores técnico-administrativos: Luiz Henrique de Azevedo Oliveira
Representantes dos servidores técnico-administrativos: Michele dos Passos Nascimento
Representante dos docentes: Marcos Antônio Calil Júnior
Representante dos docentes: Wanessa Ferreira de Sousa
Representante dos alunos: Clarice Marques Cruz