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Transparência

Ouvidoria do IFG publica Relatório de Atividades 2020

Dados de manifestações, tipos e temas estão disponíveis no relatório e também no Relatório Anual de Gestão 2020

  • Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 08h20
  • Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 11h26
Relatório 2020 Ouvidoria IFG
Relatório 2020 Ouvidoria IFG

A Ouvidoria do Instituto Federal de Goiás, que compõe a Rede Nacional de Ouvidorias Federais, publicou o Relatório de Atividades da Ouvidoria 2020, em atendimento às legislações nacionais que regulamentam o trabalho do setor. O relatório está disponível na página eletrônica: https://www.ifg.edu.br/ouvidoria?showall=&start=6

“O princípio básico de atendimento da Ouvidoria do IFG estabelece-se pelo exercício da cidadania e atua como instrumento de diálogo entre o usuário do serviço público e a instituição. É instância única para recebimento de manifestações, incluindo denúncias”, afirma o ouvidor da Instituição, Ubaldo Eleutério da Silva.

Segundo o relatório de atividades da Ouvidoria, entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020, a Ouvidoria recebeu 273 manifestações ao longo do ano. Entre as manifestações, 80 foram reclamações, 90 solicitações, 35 comunicações, 11 denúncias, 23 elogios, 4 sugestões e 23 outras foram arquivadas (veja mais dados nas imagens ao final).

A publicação e divulgação do relatório também fortalecem as ações de transparência no âmbito do IFG, em especial as de transparência ativa, bem como atendem sugestões acolhidas em processos de autoavaliação e indicadas no Plano Anual de Trabalho (PAT) da Reitoria. Além disso, cumpre o que está disposto no item 7.4 do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFG (PDI 2019/2021): “Ações de transparência e divulgação de informações da instituição”.

A transparência ativa é entendida como aquela em que há disponibilização da informação de maneira espontânea, com a divulgação de informações na Internet, de modo que qualquer cidadão possa acessá-las diretamente.

O atendimento da ouvidoria às manifestações são feitas, preferencialmente, pelo Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, mas podem ser feitos atendimentos vai Google Meet, por telefone (62) 3612-2277 e por e-mail institucional: ouvidoria@ifg.edu.br. Para saber mais sobre a Ouvidoria, como entrar em contato com o setor, legislações, entre outros,  basta acessar o site: https://www.ifg.edu.br/ouvidoria

A página da Ouvidoria e o relatório podem ser acessados também pelo aplicativo IFG Mobile, disponível para baixar em aparelhos Android ou iOS.

Acesse o relatório de atividades da ouvidoria de 2020.

Veja abaixo mais dados do relatório da Ouvidoria, disponíveis também no Relatório Anual de Gestão 2020.

 

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

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