Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > V Simpósio de Ciências Sociais do IFG
Início do conteúdo da página
Evento

V Simpósio de Ciências Sociais do IFG

  • Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 20h24
  • Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 12h22

 

 

O Instituto Federal de Goiás ( IFG) – Câmpus Anápolis realiza nos próximos dias 9 e 10 de novembro o V Simpósio de Ciências Sociais do IFG. Todas as atividades do evento serão realizadas no canal do curso de licenciatura em Ciências Sociais do Câmpus Anápolis no YouTube (acesse aqui). O tema geral do simpósio é Educação Não É Mercadoria. As inscrições estão abertas no seguinte site: https://computacaoifg.com.br/gci/

 

 Confira a seguir a programação completa:

 

V SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO IFG

Educação Não É Mercadoria

 

9 DE NOVEMBRO - TERÇA

 

8h30 às 9h - CERIMÔNIA DE ABERTURA: Prof. Sandro Safadi e Prof. Bruno Lourenzatto Silveira; Representante da Comissão Organizadora: Michelle Siqueira; Representante estudantil: João Pedro Balduíno. Mediador/Mestre de cerimônias: Eduardo Carli.

9h - CONFERÊNCIA DE ABERTURA: Mariana Côrtes, “Três décadas de Nova República: Um balanço da questão social brasileira”.

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=4llnRdBCaj0

 

16h - MESA DE DEBATE: LITERATURA E ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS: Com Janaína Ferreira Fernandes e Lemuel da Cruz Gandara. Mediador: Bruno Abner Lourenzatto Silveira.

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=FiujNbA8xYs

 

19h30 - MESA DE DEBATE: “Educação e Interseccionalidade como ferramentas de políticas públicas de reparação histórica”, com Yordanna Lara e Maria Stella Martins Silva D'Agostini - Mediação: Lays Vieira e Eduardo Carli.

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=jtVHl8qHV1Q

 


 

10 DE NOVEMBRO - QUARTA

 

8h30: MOSTRA DE VÍDEOS DO EDITAL INSPIRARTE/IFG

 LINK: https://www.youtube.com/c/cienciassociaisifganapolis/featured 

 

10h: CINEDEBATE: O CONHECIMENTO ATRAVÉS DAS IMAGENS - Com exibição do filme curta-metragem de João Pedro Balduíno e de trechos do filme longa-metragem “Hoje A Aula É Na Rua” (uma produção A Casa de Vidro). Debatedores: João Pedro Balduíno e Eduardo Carli.

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=uykyfAR6ZrY

 

16h: MESA DE DEBATE: “Conservadorismo, neoconservadorismo ou reacionarismo: como compreender o fenômeno que vivemos?”, com Clóvis Henrique Leite de Souza, Geraldo Witeze Júnior, Luís Cláudio Rocha Henriques de Moura.

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=OJ8JNCg6Y3c

 

19h30: MESA DE DEBATE: “Reformas neoliberais e educação no Brasil contemporâneo”, com Prof. Hugo Leonardo Fonseca da Silva, Nildo Viana e Artur Moura.  Mediadora: Kamylla Pereira Borges.

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=qcb7Z_Z3_R4

 

 

 

Fim do conteúdo da página