Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Câmpus Inhumas participa das Paralimpíadas Universitárias 2022
Paralimpíadas

Estudante do Câmpus Inhumas participa das Paralimpíadas Universitárias 2022

Evento será realizado em João Pessoa entre os dias 13 e 15 de outubro

• Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 11h26
  • Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 10h26
xxxxxx
   Ao lado da mãe, Nilza Soares dos Reis, Oscar Júnior mostra medalhas conquistadas este ano

O estudante Oscar Júnior Soares da Silva, 19 anos, aluno do curso de Engenharia de Software no IFG-Câmpus Inhumas, vai participar, esta semana, das Paralimpíadas Universitárias 2022, em João Pessoa (PB), na modalidade tênis de mesa. A delegação com os atletas de Goiás parte hoje à noite para o evento e Oscar será acompanhado pela mãe, Nilza Soares dos Reis.

Este ano, o estudante já participou de seis competições de tênis de mesa, entre etapas estaduais e nacionais, e esteve em todos os pódios. Foram seis medalhas conquistadas: três de ouro, uma de prata e duas de bronze. "A minha expectativa é ter um ótimo resultado nas Paralimpíadas Universitárias, me vejo na melhor forma do meu jogo atualmente. Estou treinando com equipamentos novos também, o que vai ajudar bastante", comenta Oscar.

Evento

O evento em João Pessoa está sendo chamado de Conexão Paralímpica e abrange três competições: Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares e Intercentros - que reúne atletas dos Centros de Referência do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). As disputas serão realizadas entre os dias 13 e 15 de outubro. As Paralimpíadas Universitárias contarão com 329 competidores em disputas de atletismo, badminton, bocha, judô, natação e tênis de mesa. Esta é a primeira vez que a competição acontecerá fora do Centro de Treinamento Paralímpico, que fica em São Paulo.

Em 2019, quando ainda era aluno do curso técnico integrado em Informática para Internet, Oscar participou das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo (SP), e conquistou duas medalhas: ouro no individual e prata em dupla.

Por meio do Programa de Capacitação Estudantil (Procap Estudantil), que tem o objetivo de estimular e viabilizar a participação dos alunos regularmente matriculados no IFG em cursos de capacitação de curta duração e em eventos acadêmicos, científicos, esportivos, artísticos e culturais, o estudante está recebendo um auxílio financeiro, com recursos próprios do câmpus, para participar das Paralimpíadas Universitárias.

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)