Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > V Seminário de Educação Bilíngue será realizado nos dias 4 e 5 de outubro, em Goiânia
Educação Bilíngue

O evento é uma realização do Fórum Goiano em Defesa da Educação Bilíngue Libras / Português e tem o IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia na coordenação geral das atividades

• Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 14h52
  • Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 10h13

O Fórum Goiano em Defesa da Educação Bilíngue Libras/Português Escrito realizará nos dias 4 e 5 de outubro, o V Seminário de Educação Bilíngue de Surdos, com o tema “A escola de surdos que queremos: desafios e perspectivas da educação bilíngue”. O evento está com inscrições abertas e será realizado na Escola de Formação e Humanidades da PUC-Goiás . A submissão de trabalhos para apresentação em pôster pode ser feita até o dia 21 de setembro.

A coordenação geral do Seminário é do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Aparecida de Goiânia, da Secretaria Estadual de Educação de Goiás e da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. Essas instituições integram o Fórum, que também é composto pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás, a Associação dos Profissionais Intérpretes de Libras, a Associação dos Surdos de Goiânia, a Associação das Mulheres Deficientes Auditivas e Surdas de Goiás, as prefeituras de Aparecida de Goiânia e de Senador Canedo e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás.

O professor Thiago Cardoso Aguiar, do curso de Pedagogia Bilíngue do IFG, destaca que o Seminário é muito importante para a luta da comunidade surda pela ampliação e o aprimoramento da educação bilíngue. “O Seminário é um momento político que temos a cada dois anos, onde podemos avaliar o que está sendo feito, alinhar estratégias para procurar por melhorias, sem falar que é um momento de encontro e reestabelecimento de energia para continuarmos lutando por uma educação bilíngue que de fato atenda às necessidades do povo surdo”, afirmou.

Inscrições abertas

As inscrições para o V Seminário de Educação Bilíngue de Surdos e para submissão de trabalhos estão abertas e podem ser feitas no Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (SUGEP) do IFG, neste link.

.

Vídeo em Libras com instruções para a inscrição

A programação completa do Seminário será divulgada em breve.

Todas as atualizações da organização do evento serão postadas no perfil do Fórum no Insagram: @forumbilinguego

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia