Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Especialização em Telecomunicações: Prédios Inteligentes recebe inscrições

Especialização em Telecomunicações: Prédios Inteligentes recebe inscrições

O prazo de inscrição vai de 2 a 31 de outubro e deve ser feito exclusivamente na página do processo seletivo

• Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 09h22
  • Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 13h49
 O IFG oferta 30 vagas no processo seletivo para a especialização lato sensu em Telecomunicações: Prédios Inteligentes, oferecida no Câmpus Goiânia.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta segunda-feira, 2 de outubro, as inscrições para nova turma do curso de especialização em Telecomunicações: Prédios Inteligentes, ofertado no Câmpus Goiânia. No edital, são oferecidas ao todo 30 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024, sendo 20% dessas destinadas a servidores da Instituição. As inscrições na seleção devem ser feitas até o dia 31 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/posgraduacao.

A especialização lato sensu em Telecomunicações: Prédios Inteligentes tem o objetivo de oferecer sólida formação científica e tecnológica em Telecomunicações, atendendo às demandas de mercado por profissionais qualificados, seja para atuar no setor industrial, comercial ou de serviços. O curso visa oportunizar ao aluno o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação voltados ao campo da Telecomunicação, tornando-o apto a buscar novas tecnologias nesta área.

O curso tem duração prevista de quatro semestres, totalizando 420 horas, com aulas no período noturno, no Câmpus Goiânia do IFG. Essa especialização tem como público-alvo bacharéis em Engenharia Elétrica, Telecomunicações e Controle e Automação e também a tecnólogos em Redes de Comunicação, Telecomunicações e Eletromecânica. Nesta seleção, 20% das vagas são destinadas a servidores do IFG.

Seleção
As inscrições no processo seletivo dessa especialização são gratuitas. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e apresentar eletronicamente, em formato PDF, os seguintes documentos: diploma de ensino superior com reconhecimento feito pelo MEC; histórico escolar da graduação; documento oficial de identificação; CPF; e currículo resumido.

Faça sua inscrição

A seleção para a especialização será feita em duas etapas: 1) 1ª etapa: eliminatória, que consiste na análise da documentação e homologação da inscrição pela Comissão de Seleção; 2) 2ª etapa: classificatória, que consiste na realização de sorteio eletrônico remoto pela Comissão de Seleção.

Na primeira etapa, a inscrição será homologada, após análise da documentação, e o candidato passará à etapa seguinte. No dia 7 de novembro de 2023, será publicada a relação de inscrições homologadas, com prazo para recursos entre os dias 8 e 9 de novembro. Caso haja recursos, as respostas dos pedidos serão divulgadas no dia 16 de novembro.

A segunda etapa do processo seletivo, de caráter classificatório, consiste na realização de sorteio eletrônico remoto pela Comissão de Seleção entre os candidatos a ser realizado no dia 20 de novembro. Serão sorteadas 40 vagas entre os candidatos, sendo que os 30 primeiros sorteados farão jus à matrícula dentro do prazo estipulado no cronograma. Os próximos 10 candidatos classificados para além do total de 30 vagas comporão a lista de espera, caso haja vagas não preenchidas.

Conforme o edital, não será realizado o sorteio previsto na segunda etapa da seleção, caso o número de inscritos seja menor ou igual ao número de vagas ofertadas, de sorte que todos candidatos com inscrições homologadas estarão aptos a se matricular em primeira chamada.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 21 de novembro, com prazo para a interposição de recursos entre os dias 22 e 23. Se houver recursos, as respostas aos pedidos serão divulgadas no dia 27 de novembro e, nessa mesma data, também serão divulgados o resultado final e a convocação para a matrícula dos classificados no limite das vagas ofertadas.

Os aprovados deverão fazer suas matrículas entre 28 de novembro e 1º de dezembro de 2023. As aulas da especialização em Telecomunicações: Prédios Inteligentes terão início no dia 26 de fevereiro de 2024, no Câmpus Goiânia do IFG.

Confira o edital nº 037/2023 – Seleção da Especialização lato sensu em Telecomunicações: Prédios Inteligentes 2024/1 – Câmpus Goiânia

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.