Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Uruaçu > Principal > Extensão > Eventos
Início do conteúdo da página

Eventos

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 13h28 | Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2023, 10h39

Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE (2022-2023)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - Câmpus Uruaçu, por meio da Comissão Local de Execução do PNAE, realizou a Chamada Pública n.° 12/2022, adquirindo alimentos de agricultores familiares, por meio da Modalidade Compra Institucional do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, com dispensa de licitação, para o ano 2022/2023. Os produtos adquiridos foram pão de queijo e rapadura.

PNAE 2022-2023

 

Participação do Câmpus Uruaçu na 20ª edição da Agro Centro-Oeste Familiar

Em 18 de maio de 2023 o Câmpus Uruaçu esteve presente na Tenda IFG com duas atividades na Feira Agro Centro-Oeste Familiar. O evento congregou expositores da agricultura familiar e da economia solidária, realizando cursos, minicursos, palestras, dias de campo, workshops, seminário científico, exposição de tecnologias, cozinha camponesa, fazendinha agroecológica e atividades culturais. O evento aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

No dia 18 de maio a Assistente Social do Câmpus, Ma. Maria Helena Pereira Magalhaes, apresentou o trabalho "Experiências exitosas na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)". Já no dia 19 de maio foi realizada uma Roda de Conversa "Quilombos Sustentáveis", com a profa. Ma. e Diretora-Geral do Câmpus, Andreia Alves do Prado.

Feira Agro Centro-Oeste Familiar - 2023

 Feira Agro Centro-Oeste Familiar - 2023 1

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Produção de Álcool 70% para o Combate à Pandemia de COVID-19 - Câmpus Uruaçu (2020-2023)


Imagens - Projeto Produção Álcool 70 - 2020-2023

Ação de extensão iniciada em 2020, cujo objetivo é produzir e distribuir para população em vulnerabilidade social do município de Uruaçu -GO, álcool gel, álcool 70% glicerinado e sabão líquido, como ação urgente e emergencial no combate à expansão do COVID-19 na região. Também, articulado como ação de médio prazo, considerado o panorama de falta do Carbopol, a equipe irá desenvolver pesquisas que buscam um componente capaz de substituir o Carbopol.

A ação extensionista Produção de Álcool 70% para o Combate à Pandemia de COVID-19 - Câmpus Uruaçu foi cadastrada via Processo 23377.000879/2020-79, sob a coordenação do professor Gilmar Aires, sendo prorrogada até outubro de 2023. E neste ano as instituições já contempladas foram o CEPI POLIVALENTE DR SEBASTIAO GONCALVES DE ALMEIDA e o CEPI AEROPORTO, onde foram distribuídos 150 frascos de álcool 70%.

Segundo o Relatório Final das atividades realizadas até 2022: "O projeto tem como objetivo produzir e distribuir álcool 70% glicerinado e em gel para população desassistida do município de Uruaçu-GO e instituições sociais. No período de maio a setembro de 2022, foram produzidos 1800 frascos de 500 mL de álcool 70% glicerinado de 200 frascos de álcool 70% em gel. Estes foram cedidos às seguintes instituições: Secretaria Municipal de Saúde, fraternidade Mariana da Divina Misericórdia, Unidade Prisional de Uruaçu, Delegacia de Polícia Civil, Comunidade Quilombola, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação de Uruaçu e consumo interno do campus. Nesta etapa houve a participação somente de discente do terceiro ano Integrado em Química do IFG, a colaboração dos técnicos dos laboratórios de Química Fernando Marques e Antônio Iremar. A responsabilidade técnica e execução ficaram sobre a responsabilidade do professor Ms.: Gilmar Aires da Silva e com a colaboração da professora Dra. Tatiana Oliveira Zuppa Neto". (Gilmar Aires)

Projeto e Distribuição - Projeto Álcool 70 2020-2023

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conhecendo o IFG (2022)


O Instituto Federal de Goiás - Câmpus Uruaçu realizará nos dias 3 a 11 de outubro o “Conhecendo o IFG”, evento anual realizado pelo Câmpus desde o ano de 2010. Essa será a primeira edição desde a pandemia, motivo pelo qual há grande expectativa pelo evento. Estima-se receber 900 alunos de 12 colégios das cidades de Uruaçu, Campinorte e Niquelândia. Sendo que nos dias 3/10 a 7/10 serão atendidos os alunos do 9º ano, enquanto que concluintes do Ensino Médio serão recepcionados nos dias 10/10 a 11/10.

Coordenado pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPPEX), esse é um evento de todos, que conta com colaboração de professores, técnicos, terceirizados e, especialmente, dos alunos do IFG Uruaçu. O “Conhecendo o IFG” tem por finalidade apresentar aos visitantes a estrutura, os cursos, os programas e os projetos do Câmpus, sendo primordialmente um momento de troca com a sociedade. Além disso, visa informar sobre o processo seletivo para ingressar nos cursos ofertados.

O roteiro definido pela equipe inicia com recepção no Auditório, com falas da CAE (Coordenação de Apoio ao Estudante) e da CAAAE (Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino). É esse o momento oportuno para falar dos processos seletivos em aberto, tanto para os cursos do Técnico-Integrado quanto para os cursos de Nível Superior. O processo seletivo do Técnico-Integrado está com inscrições abertas até o dia 17/10.  Já a seleção do Vestibular ENEM, para o nível Superior, contará com inscrições até 16/11.

Na sequência, é realizada a visitação guiada por servidores e alunos monitores pelos espaços do Câmpus Uruaçu, com ênfase na Biblioteca e nos Laboratórios.

 

Confira a galeria de fotos do evento clicando nas imagens abaixo:

                                        

 

                          

 

 

.........................................................................................................................................................................................................

Conheça os eventos coordenados pela GEPPEX do IFG Câmpus Uruaçu no ano de 2022.

{slider Seminário de Informática}

Apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 2° e 3° ano do curso técnico em informática.

Durante o segundo bimestre de 2022, os alunos 2° e 3° ano do curso técnico em informática desenvolveram diversos projetos, os quais tinham como objetivo a aplicação dos conceitos aprendidos em sala de aula, buscando assim contribuir para a formação dos alunos mesclando teoria e prática.

Divididos em grupos, os alunos do 2° ano realizaram o levantamento de requisitos de um sistema que buscasse resolver algum problema vivenciado no IFG, enquanto os alunos do 3° ano, desenvolveram programas que implementam conceitos vistos em outras matérias, como química e biologia.

Logo, o evento proposto, proporcionou um espaço para exposição, apresentação e discussão dos trabalhos elaborados pelos estudantes do 2° e 3° ano do curso técnico em informática do IFG Câmpus Uruaçu, sob a orientação do professor Mateus Nunes.

Confira a Galeria de Fotos do evento.

{slider X IFArraiá}

X IFArraiá realizado no dia 25 de junho, com muita comida típica, dança de quadrilha e show especial da artista Andressa Borges.

Parceria: Prefeitura Municipal de Alto Horizonte.

Confira a Galeria de Fotos do evento.

Acesse o site do IFArraiá.

{slider Dia do Químico}

Evento realizado no IFG Câmpus Uruaçu no dia 11 de junho, sob coordenação da prof. Fabiana Gomes.

Confira a Galeria de Fotos do evento.

{slider Arte e Processos Criativos in Concert}

A disciplina Arte e Processos Criativos tem como um dos itens da ementa a relação entre arte e o mundo do trabalho. A realização de um evento que propicie aos discentes o envolvimento direto deles com as ações de organização, performance e apreciação é uma forma de aproximá-los ao mundo do trabalho. Sendo assim, o evento foi pensado como um espaço para os discentes das disciplinas Arte e APC apresentarem seus trabalhos desenvolvidos em sala, que também inclui o Projeto Integrador, realizado com as/os alunas/os dos 3ºs anos do EMI. Os próprios alunos estarão organizando as ações do evento.

Confira a Galeria de Fotos do evento.

 

 

Fim do conteúdo da página