Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Curso Ensino Rede Federal em Foco recebe inscrições para 50 vagas remanescentes
Início do conteúdo da página
ENSINO

Curso Ensino Rede Federal em Foco recebe inscrições para 50 vagas remanescentes

O prazo de inscrição vai até o dia 18 de novembro exclusivamente pelo formulário eletrônico

imagem sem descrição.

Interessados em participar do novo curso de formação Ensino Rede Federal em Foco, ofertado pelo Departamento de Áreas Acadêmicas 1 do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), têm mais uma oportunidade de se inscreverem. São ofertadas 50 vagas remanescentes na formação regida pela Chamada Pública nº 18/2020. O prazo de inscrição no curso vai até o dia 18 de novembro, exclusivamente pelo formulário eletrônico.

Faça aqui a sua inscrição nas vagas remanescentes no curso até o dia 18 de novembro

 

O projeto “Rede Federal em Foco” é um curso de formação que busca promover o desenvolvimento de concepções, metodologias e políticas educacionais, voltadas a formação de professores, inicial e continuada, bem como de trabalhadores da educação, como forma de repensar o planejamento e a ação pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem. 

O projeto visa contribuir para a formação de um tipo particular de professor/pesquisador, a partir de uma teoria pedagógica emancipatória e estruturada na práxis. A formação é coordenada pelo professor do Câmpus Goiânia do IFG, Marcelo Lira.

Na Chamada Pública nº 18/2020, foram ofertadas 100 vagas, ao todo, destinadas à comunidade interna (servidores e alunos) de todos os câmpus do IFG. No curso, haverá: vídeos das palestras virtuais do Projeto de Extensão Rede Federal em Foco (18 vídeos, contabilizando 36 horas); aulas virtuais (seis aulas, contabilizando 12 horas); escrita de artigo avaliativo final (8 horas, voltadas a produção de um artigo final), sendo a carga horária total da formação de 56 horas.

O curso será ministrado até 27 de fevereiro de 2021 de forma síncrona e assíncrona, conforme o cronograma de atividades constante do Anexo I da Chamada Pública. As aulas virtuais ocorrerão no período vespertino, com horários confirmados pela coordenação do curso após a efetivação das matrículas dos candidatos.

Seleção

Podem se inscrever servidores técnico-administrativos e docentes, além de estudantes dos cursos de licenciatura e especializações vinculadas ao tema “Educação Profissional e Tecnológica” ofertadas pelo IFG.

O interessado em se inscrever no curso deverá acessar o formulário eletrônico até o dia 18 de novembro. Após o preenchimento com as informações requisitadas, o candidato deve aguardar o recebimento de e-mail com detalhes sobre o cronograma de atividades e a confirmação da matrícula no curso de formação.

Confira mais informações sobre a Chamada Pública 18/2020 - curso de formação: Ensino Rede Federal em Foco na página Editais e Seleções – Departamento Acadêmico 1

  

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.

Notícias (Aluno)

Comunicados (Aluno)

Fim do conteúdo da página