Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Divulgado o resultado do MEC da lista de espera do SiSU 2024/1

Divulgado o resultado do MEC da lista de espera do SiSU 2024/1

Candidatos devem ler as informações atualizadas sobre o Edital da Lista de Espera do SiSU, publicadas pelo Centro de Seleção do IFG

[ATUALIZAÇÃO]: o Edital da Lista de Espero do SiSU do IFG foi retificado e o resultado anterior foi anulado. As informações constam de novo comunicado do Centro de Seleção.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou nesta quarta-feira, 21, o resultado disponibilizado pelo MEC da lista de espera do Vestibular SiSU 2024/1. A lista contém os inscritos e pode ser conferida na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), seção “SiSU”, link "Lista de espera". Somente a partir da análise da documentação de cada um (reserva de vagas e matrícula) é que a ocupação das vagas será efetivada pelo IFG e publicizada.

O Centro de Seleção do IFG divulgou Comunicado explicando a situação. Ele está disponível junto à listagem divulgada pelo MEC.

Os candidatos selecionados devem ficar atentos ao período para postagem da documentação referente à reserva de vagas, que é nos próximos dias 23, 24, 25 e 26. O resultado da análise da documentação comprobatória da reserva de vagas será divulgado dia 28.

Até esta data de 28, será publicado o edital de orientações complementares para verificação das cotas étnico/raciais e a convocação dos candidatos cotistas para participarem das bancas de verificação étnico-racial.

O resultado preliminar da análise da bancas de verificação étnico-raciais será divulgado ainda no dia 1º de março, cabendo recursos. O resultado final das reservas de vagas será divulgado no dia 4 de março. E, no dia 6, será divulgado o resultado da ocupação das vagas.

Até o dia 26, os câmpus do IFG devem publicar seus editais complementares de matrículas, especificando as datas e outras informações necessárias à efetivação das matrículas, que são gratuitas.

Os candidatos serão classificados segundo as notas obtidas no Enem 2023, respeitando a opção de inscrição definida no ato de sua inscrição junto ao MEC, se pelo Sistema Universal (ampla concorrência), ou pelo Sistema de Reserva de Vagas.

Os candidatos que não comprovarem a vinculação à reserva de vagas, ou que tiverem as análises da reserva de vagas indeferidas, ou o não preenchimento da autodeclaração de candidato preto, pardo ou indígena serão eliminados do processo seletivo, exceto se tiverem sido inscritos/aprovados para mais de uma cota, caso em que deverá comprovar documentalmente a vinculação à cota respectiva, ou se tiverem sido aprovados para as vagas destinadas à ampla concorrência.

Os candidatos que estiverem inscritos/aprovados para mais de uma cota deverão optar por qual cota pretendem concorrer e fazer o processo de comprovação nos termos do anexo I do edital do IFG, para que a ocupação das vagas seja vinculada às cotas nas quais houve a comprovação. Os candidatos que fizerem a comprovação de mais de uma cota, serão vinculados na cota que contenham o maior número de comprovações ou na cota indicada no ato da inscrição.

Acesse a página do Vestibular SiSU 2024-1

Veja o Comunicado do Centro de Seleção e a lista divulgada pelo MEC.

Confira o edital da Lista de espera

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.