Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Comunicados da Reitoria > Oportunidade de bolsas para indígenas e quilombolas

Oportunidade de bolsas para indígenas e quilombolas

A Coordenação-Geral de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão informa que estão abertas até 30 de agosto, as inscrições do Programa Bolsa Permanência, para estudantes indígenas e quilombolas matriculados/as em curso de graduação presencial nos institutos federais de ensino superior.

O/a estudante contemplado/a, receberá mensalmente um auxílio financeiro no valor de R$ 900,00. Para se inscrever, o/a estudante deverá acessar o link http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso, e em seguida, solicitar o acesso, preencher as informações solicitadas e anexar os seguintes documentos (os modelos estão disponíveis no SISBP no momento da inscrição):

1. Termo de Compromisso do discente preenchido e assinado;
2. Auto declaração do candidato conforme modelo anexado;
3. Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos 3 (três) lideranças reconhecidas conforme modelo anexado no Sistema;
4. Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) que o estudante indígena reside e pertença em comunidade indígena e comprovante de residência em comunidade indígena;
5. Declaração da Fundação Cultural Palmares que o estudante quilombola reside e pertença comunidade remanescente de quilombo e comprovante de residência em comunidade quilombola.

Os documentos devem ser digitalizados para serem anexados no momento da inscrição. Em caso de dúvidas, o estudante interessado deve pedir orientação na Coordenação de Assistência Estudantil do Câmpus ou na Coordenação Geral de Assistência Estudantil da Proex, com Denise ou Mônica, no telefone (62) 3612-2214.