Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial » Apresentação

Apresentação

Imprimir

Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis

Foto campus Anapolis

O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) foi inaugurado no dia 21 de junho de 2010, tendo como raiz a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica iniciada em 2003 pelo governo federal. A missão do IFG é oferecer educação pública e gratuita voltada não apenas para o atendimento a perspectivas de empregabilidade, mas também para a formação completa do cidadão.

 

O IFG – Câmpus Anápolis possui em sua política institucional investimento em pesquisa e extensão como bolsas de estágio, monitoria, iniciação científica, intercâmbio internacional, além de auxílio financeiro para permanência de seus alunos. A unidade continuamente também promove eventos acadêmicos, culturais e esportivos. Além da oferta de cursos regulares presenciais de educação profissional e tecnológica, o IFG-Câmpus Anápolis também fomenta vagas de educação a distância e ainda de projetos como o Mulheres Mil e Programa Pronatec, dentre outras iniciativas.

 

O Câmpus Anápolis atua dentro de quatro eixos tecnológicos atualmente: ciências sociais e educação; infraestrutura e transportes; química; logística e comércio exterior. O próximo eixo a ser investido em médio prazo é o de automação, controle e processos industriais. Nos cinco primeiros anos de implantação, a unidade já fomentou 52 projetos de pesquisa, possui 137 servidores e em avaliações do Ministério da Educação três cursos superiores receberam nota 4 (em uma escala de 1 a 5), o que demonstra a qualidade de ensino ofertado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CURSOS OFERECIDOS