Solidariedade

Material arrecadado em campanhas da Biblioteca Clarice Lispector é entregue a ONG de Anápolis

Grupo que visitou o Abrigo na manhã desta quinta, 23O resultado de duas campanhas realizadas pela Biblioteca Clarice Lispector – Quinzena do Perdão da Multa e Campanha Solidária – foi entregue na manhã desta quinta-feira, 23, ao Abrigo Mater Salvatoris, que fica no Jardim Primavera II, em Anápolis. Servidores e alunos do Câmpus lotaram um micro-ônibus que foi até a instituição.

A Biblioteca havia lançado a Quinzena do Perdão da Multa como forma de facilitar aos alunos a regularização de pendências com ela – as multas por atraso na devolução de livros poderiam ser trocadas por doações de material escolar em valor equivalente. Dessa forma, ao invés de ter de se deslocar a uma agência bancária e pagar o boleto referente à multa, o aluno poderia resolver a pendência diretamente na biblioteca, efetuando a doação. Essa campanha atingiu um total de R$ 1.409,00 em multas perdoadas.

O Abrigo Mater Salvatóris é uma Organização Não-Governamental (ONG), que tem como objetivo dar assistência integral a crianças e adolescentes de qualquer cor, religião, sexo ou nacionalidade, com ou sem algum tipo de deficiência, de zero a seis anos de idade na modalidade de abrigo, de zero a dezesseis anos na modalidade de casa lar e de dezesseis a dezoito anos na modalidade casa juventude, conforme consta em sua página numa rede social. Esse público é encaminhado pelos conselhos tutelares e Juizado da Infância de Juventude.

Veja aqui a lista de material arrecadado.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

CURSOS OFERECIDOS