Representatividade

Alunos do Câmpus Anápolis são empossados no programa Parlamentar Jovem, da Câmara Municipal

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 17h34 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 16h47

Programa destinado a universitários da cidade selecionou jovens que ficarão o mês de junho desempenhando suas funções no legislativo municipal

Alunos do Câmpus Anápolis selecionados pelo programa Parlamento Jovem

Oito alunos do IFG Câmpus Anápolis foram selecionados como parlamentares jovens (4) e  assessores (4) da Câmara Municipal de Anápolis como parte do programa Parlamento Jovem. A posse dos selecionados (23 vereadores, 23 assessores e quatro assessores de comunicação) aconteceu no último dia 7, em Sessão Solene realizada no plenário Teotônio Vilela, da Câmara Municipal. Na ocasião, foi feita também a eleição da Mesa Diretora, com o aluno do IFG Airton Eric Lima sendo escolhido presidente.

O programa Parlamento Jovem foi instituído pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Anápolis e tem por objetivo possibilitar aos acadêmicos de faculdades e universidades públicas e particulares a vivência do processo democrático, por meio da simulação do exercício do mandato parlamentar. Além de Airton, também foram selecionados do IFG Thiago Mendes Ferrara (vereador), Daniel de Oliveira Braga e Breno Vinícius (assessores), os quatro do curso de Engenharia Civil da Mobilidade,  Gustavo Lopes de Assis (vereador) e Rosane Amaro Diehl (assessora), ambos de licenciatura em Ciências Sociais, e Edivilson Cerqueira Silva Junior (vereador) e João Gabriel Mendes Ferrara (assessor), os dois do curso de tecnologia em Logística.

Para concorrerem, os alunos tiveram de apresentar uma proposta de projeto de lei, que será trabalhado ao longo do período de atuação dos vereadores, que vai até 28 de junho próximo. Os alunos do Câmpus Anápolis apresentaram os seguintes projetos: um que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação de laudo de sondagem de simples reconhecimento dos solos para fundações de edifícios a ser registrado junto à prefeitura e outro que dispõe sobre a isenção parcial ou total do Imposto Predial e Territorial Urbano –IPTU – na construção ou reconstrução de calçadas do município de Anápolis, ambos de Airton; projeto que prevê a normatização das calçadas da zona central de Anápolis, de Thiago, e outro que dispõe sobre os cursos preparatórios pré-vestibulares do município de Anápolis, de Gustavo. E da parte de Edivilson, foi apresentado o projeto de lei de incentivo à sustentabilidade e preservação ambiental no município.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis