Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Formosa > Problemas com o pagamento dos Auxílios Estudantis
Auxílio Estudantil

Problemas com o pagamento dos Auxílios Estudantis

Publicado: Terça, 08 de Março de 2022, 16h06 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 15h28

Prezados (as) estudantes:

Os recorrentes problemas de cadastro de conta corrente e outros dados no SUAP, além da baixa adesão de alunos que sacam o valor dos auxílios através de ordem bancária, diretamente no banco, têm como consequência estornos com valores altos. Só para se ter uma ideia, em janeiro de 2022 foram estornados R$21.976,76 (vinte e um mil, novecentos e setenta e seis reais e setenta e seis centavos).

O Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAF), que é responsável pelo pagamento, tem tido dificuldade em realizar os pagamentos nas contas poupança, sobretudo na Caixa Econômica Federal. Em razão disso, reafirmamos a urgência para que os alunos procedam com a abertura de conta corrente em titularidade própria.

Alguns bancos, como o Banco do Brasil, já abrem conta para clientes com idade a partir de 12 anos, como é o exemplo do CONTA JOVEM para quem ainda não entrou na universidade. Nesse caso, o estudante deve comparecer no Banco do Brasil, portando os seguintes documentos:

-Carteira de identidade e CPF (original);
-Menor de 18 anos deve apresentar carteira de identidade e CPF do responsável;
-Comprovante de residência (emitido nos últimos 90 dias);

*Se o titular for maior de 16 e menor de 18 anos, ele deve assinar o contrato de abertura da conta junto com o responsável legal.
*Se menor de 16 anos, apenas o responsável legal deve assinar o contrato de abertura de conta e demais documentos.

Outra possibilidade é abertura de conta em banco digital, como o Banco Inter, Nubank, entre outros. Isso diminuiria consideravelmente os problemas acima apresentados.

Gerência de Administração do Câmpus Formosa.